- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Kart | Duas vitórias e dois segundos de Alberto Otazú em Interlagos.
Alberto Otazú mostra afinidade com chuva vencendo provas e subindo ao pódio em todas as quatro provas que disputou no fim de semana.
Depois de mais de dois meses fechado, o Kartódromo de Interlagos (São Paulo/SP) reabriu no último fim de semana com a realização da primeira etapa de diversos campeonatos, sempre com provas realizadas debaixo de chuva. E mais uma vez Alberto Otazú (AVSP/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab Metalúrgica/TS Sports) demonstrou a sua afinidade com o piso molhado e das quatro provas que disputou venceu duas e chegou em segundo nas outras.
“Correr na chuva é bem desafiador, pois além de manter o controle do kart, você tem que manter concentração total para ter a leitura do piso à sua frente e ir mudando o traçado quando necessário. E eu adoro este desafio”, comentou Otazú.
O grande momento foi a última prova que Otazú disputou, no final da tarde de domingo (28/2). Na primeira etapa do campeonato Kart Brothers ele teve que largar da 21ª e última posição, pois teve que trocar de kart porque o seu primeiro estava ‘morrendo’. Depois de completar a primeira volta em 15º, foi fazendo a volta mais rápida seguidamente e passando todos os concorrentes, até entrar no último giro em terceiro. Foi aí que pilotou de forma mais arrojada e no meio do circuito já assumiu a liderança, para vencer com 0s575 de vantagem.
Antes, Alberto Otazú disputou a primeira etapa da categoria Principal Master da F-Kart, onde largou da pole position e liderou de ponta a ponta, e conseguiu uma tranquilidade a partir do meio da corrida quando praticamente todos os adversários rodaram pelo menos uma vez no piso escorregadio. Na F-Kart Challenge Pro Otazú também teve que trocar de kart durante a tomada de tempos, mas pelo menos conseguiu completar uma volta, o que foi suficiente para garantir um lugar na primeira fila, com a segunda marca. Depois de uma excelente largada ele liderou a prova na maior parte do tempo, até levar um toque na traseira em uma freada, caindo para a segunda colocação, onde recebeu a bandeirada final.
A maior dificuldade foi na abertura do campeonato da AKSP – Associação dos Kartistas de São Paulo. Na tomada de tempos Otazú garantiu a segunda posição no grid, e saiu comboiando o líder até as voltas finais, sem nunca ter condições de forçar uma ultrapassagem, pois estava com um motor muito inferior. De qualquer maneira foi um bom início de temporada para o atual campeão da Elite. Desta forma, dos cinco campeonatos amadores que já tiveram início, Otazú lidera três e está na vice liderança em dois.
Resultado da 1ª etapa da Kart Brothers: 1) Alberto Otazú, 16 voltas em 18min45s373; 2) Leandro Pinheiro, a 0s575; 3) Bruno Fernandes, a 1s025; 4) José de Jesus, a 7s867; 5) Paulo Manduca, a 11s966; 6) Lucas Dardi, a 12s542.
Resultado da 1ª etapa da F-Kart Principal Master: 1) Alberto Otazú, 16 voltas em 18min40s633, 2) Leandro Pinheiro, a 5s762; 3) Rodrigo Oliveira, a 16s189; 4) Rogério Cebola, a 24s398; 5) Alexandre Greco, a 28s998; 6) Henrique Morbi, a 34s394.
Resultado da 1ª etapa da F-Kart Challenge Pro: 1) Anthony Peperone, 15 voltas em 18min39s364; 2) Alberto Otazú, a 3s704; 3) Alexandre Greco, a 27s613; 4) Henrique Morbi, a 27s746; 5) Rogério Cebola, a 29s634; 6) Hélio P., a 30s523.
Resultado da 1ª etapa da AKSP Elite: 1) Galvane Ruivo, 15 voltas em 17min53s391; 2) Alberto Otazú a 2s031; 3) Edu Abrantes, a 15s945; 4) Tiago Vargas, a 17s517; 5) Augusto Coutinho, a 18s271; 6) Douglas Pecoraro, a 29s136.
Os comentários estão encerrados.