Secretário de Esportes do Estado de São Paulo anuncia Circuito Paulista de Kart, com isenção das inscrições. Objetivo é apoiar competidores de todo o país nos preparativos para o Mundial de Kart, que acontecerá em outubro em Birigui.

O Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, anunciou um importante incentivo para os pilotos brasileiros, que visam disputar em outubro o Mundial de Kart no kartódromo Speed Park, em Birigui, no interior paulista.

Em parceria com os proprietários do kartódromo, o governo estadual lançou o Circuito Paulista de Kart, que será considerado um campeonato preparatório, com cinco etapas, todas no traçado que será utilizado no Mundial. E o benefício será a isenção das inscrições.

Além das categorias do Mundial (OK e OK Júnior), o campeonato terá mais oito categorias em disputa: Mini 2 tempos (lançamento do Speed Park para alinhamento com as competições da Europa); Júnior Menor; Júnior; Graduados; Sênior; Super Sênior; KZ e KZ Sênior. A isenção da inscrição vale para todas as categorias.

“Venho aqui convidar vocês a participarem do Circuito Paulista de Kart, o circuito oficial do Estado de São Paulo. Serão cinco etapas, todas realizadas no Speed Park, em Birigui, com inscrições gratuitas. Esse será o maior pacote de benefícios para os kartistas. Por isso, contamos com a sua participação”, declarou Aildo Rodrigues.

“O Governo do Estado de São Paulo está dando um grande exemplo de apoio ao kartismo, para ser seguido por outros estados. Esse trabalho conjunto entre o Speed Park, do empresário e entusiasta do kartismo Ricardo Gracia, e o Secretário de Estado de Esportes Aildo Rodrigues Ferreira é uma oportunidade para que pilotos de todo o Brasil disputem o Circuito Paulista no mesmo traçado do Mundial com inscrição gratuita e concorrendo a prêmio”, destacou Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo.

O Brasil será sede do Mundial de Kart da FIA entre os dias 27 e 31 de outubro. Será a primeira vez que a competição acontecerá no continente americano.

O Mundial de Kart da FIA só deixou de acontecer na Europa em 2016, quando foi disputado no Bahrein. A edição brasileira estava prevista para 2020, mas precisou ser adiada em virtude da pandemia do coronavírus.

Confira o Calendário do Circuito Paulista de Kart:
1ª etapa: 27 de março
2ª etapa: 1 de maio
3ª etapa: 5 de junho
4ª etapa: 7 de agosto
5ª etapa: 4 de setembro