- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Na estreia, Lucas faz corrida de recuperação e foca na etapa deste sábado.

Foto: Divulgação
Em uma prova muito disputada, brasileiro largou em 16º e conquistou primeiros pontos em 9º
Lucas Di Grassi teve uma dura batalha durante a etapa de abertura do Campeonato Mundial de Fórmula E, realizada nesta sexta-feira na Arábia Saudita. Depois de uma difícil sessão classificatória para o grid, na qual o campeão de 2017 entrou na pista no primeiro grupo e pegou a pista sem emborrachamento, Lucas largou do 16º lugar e terminou em nono, obtendo os primeiros pontos em sua campanha de 2021. A vitória na prova ficou com o holandês Nyck De Vries, da equipe Mercedes, que também largou da pole position.
“Já esperava dificuldades nas tomadas de tempo para o grid, pois estar no primeiro grupo do classificatório significa pegar a pista em piores condições que o restante do grid. E isso acaba fazendo sempre muita diferença”, frisou Di Grassi. “A corrida foi extremamente batalhada. Os carros estavam andando muito parelhos, com ritmo muito parecido mesmo, e se você observar verá que as ultrapassagens foram sempre feitas com algum grau de risco por que, ou era assim, ou você não passava mesmo. Por isso, fiquei satisfeito em terminar na zona de pontuação. Mas é claro que eu esperava mais, especialmente depois do bom treino de ontem. Amanhã vou estar no segundo grupo do classificatório, e isso deve melhorar um pouco as coisas, teremos chance de largar mais na frente”, completou.
A Fórmula E disputará a segunda etapa da temporada neste sábado, a partir das 14h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Cultura e Sportv. Confira o resultado da primeira etapa, na Arábia Saudida:
1) Nyck De Vries (Holanda, Mercedes), 46min44s765
2) Edoardo Mortara (Suíça, Rokit Venturi Racing), a 4s119
3) Mitch Evans (Nova Zelândia, Jaguar), a 4s619
4) René Rast (Alemanha, Audi Sport), a 4s852
5) Pascal Wehrlein (Alemanha, Porsche), a 7s962
6) Oliver Rowland (Inglaterra, Nissan), a 9s318
7) Alexander Sims (Inglaterra, Mahindra Racing), a 9s986
8) Stoffel Vandoorne (Bélgica, Mercedes), a 9s973
9) Lucas Di Grassi (Brasil, Audi Sport), a 11s089
10) Oliver Turvey (Inglaterra, NIO FE Team), a 15s518
Os comentários estão encerrados.