Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pentacampeão da categoria apresentou nesta segunda-feira o novo layout de seu Stock Car para a temporada que marca um recorde em sua história na maior categoria do Brasil.

Pelo vigésimo ano seguido, a Stock Car terá Cacá Bueno no grid da maior categoria do automobilismo brasileiro. A equipe iCarros-ACDelco Crown Racing apresentou nesta segunda-feira o layout do carro 2021, confirmando a presença do pentacampeão no grid deste ano.

“Estou muito feliz em confirmar meu vigésimo ano consecutivo na maior categoria do Brasil. Agradeço demais a toda equipe iCarros-ACDelco Crown Racing por mais uma temporada completa na Stock Car. De 2020, mantivemos apenas o nome: o time foi totalmente reestruturado, agora apenas com dois carros, e trazendo reforços de peso na área técnica”, diz o pentacampeão.

O novo desenho mantém boa parte da identidade visual do carro de 2020, com a cor azul predominante. “Este será meu vigésimo ano seguido na Stock Car, um marco em minha carreira, e é ótimo estar com parceiros de longo prazo, como iCarros, ACDelco e Red Bull, e também trazendo novamente o Itaú, com o qual conquistamos o tricampeonato no Trofeo Linea, e a entrada da Moss, que é a maior plataforma de crédito de carbono do mundo”, diz Cacá.

Para 2021, uma das grandes novidades da Stock Car foi anunciada na última sexta. Bicampeã da Stock Car e também campeã mundial no Jaguar I-PACE e-Trophy, a Crown Racing passa a ter como sede o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Com isso, o time passa a ser a única equipe do País a ter sua estrutura integrada ao autódromo considerado mais bonito e moderno do Brasil.

“Sem dúvida teremos um conceito inédito em todo o Brasil e diferenciado mesmo se analisarmos outras grandes categorias internacionais. Vamos estar perto dos fornecedores, dos clientes, patrocinadores e vamos ter muitas novidades relacionadas ao time pelo fato de estarmos instalados dentro um dos mais modernos autódromos da América Latina”, explica Cacá, que, com seus cinco títulos na Stock Car, é o recordista em atividade, perdendo no ranking geral de todos os tempos apenas para Ingo Hoffman.

A primeira etapa da Stock Car será disputada no dia 28 de março no Velopark, na Grande Porto Alegre (RS).