- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Anúncio de pilotos | KTF Sport anuncia Pedro Cardoso na Stock Car 2021.

Foto: Divulgacao
Piloto brasiliense chega para ocupar o terceiro carro da equipe.
Os bastidores da Stock Car borbulham nessa pré-temporada. A maior categoria do automobilismo brasileiro, sob nova gestão desde o fim de 2020, está se reinventando. Pilotos e equipes têm trabalhado muito para trazerem novidades e sobretudo competitividade para o Campeonato que está por vir.
A KTF Sports, equipe com apenas dois anos na competição, anunciou na tarde desta quinta-feira (18) que aumentará o seu line-up em relação ao ano passado. Para ampliar a forte dupla anunciada anteriormente o time paulista terá à bordo do novo carro #43 o brasiliense Pedro Cardoso.
Atualmente com 21 anos o jovem piloto, que contará com o patrocínio do BRB – Banco de Brasília, já tem uma sólida carreira construída no automobilismo. Apesar da pouca idade Cardoso compete há 13 anos dos quais, entre 2008 e 2015 nos campeonatos de kart. Nessa época ele conquistou por nove vezes o Campeonato Paulista, três vezes o Super Kart Brasil e uma vez o Campeonato Brasileiro. Além disso, por duas vezes, ele foi Campeão Americano de Kart.
A partir de 2015 Pedro Cardoso fez o upgrade de suas atividades para os autódromos e seguiu acumulando expressivos resultados. Nos monopostos, ele foi Campeão Brasileiro de F-Júnior e conquistou também os título dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de F4. Em 2018, quando migrou para as categorias de turismo, Pedro foi o terceiro colocado na Stock Light. No exterior Cardoso construiu também uma boa bagagem nas pistas tendo participado de provas no MRF Challenge (Ásia), Eurofórmula Open (Europa) e IMSA (Estados Unidos).
Após ter disputado a temporada 2020 e parte da temporada 2019 da Stock Car, Pedro Cardoso chega bastante animado à KTF Sports. “Estou muito feliz em ter assinado com a KTF Sports. Esta é uma equipe nova, porém, que com seu pouco tempo nas pistas já entregou grandes resultados. A minha expectativa é de que eu possa aprender e evoluir com a ajuda dos experientes profissionais e espero que possamos estar constantemente na luta pelo Top10 e, quem sabe, brigar pelo título”.
Enzo Bortoleto – CEO da KTF Sports – está confiante em bons resultados. “Trazer o Pedro para a KTF Sports mostra, mais uma vez, o nosso DNA de acreditar nos novos talentos. Ele será o mais novo piloto do grid nesta temporada, porém, já vem com a experiência de dois anos na categoria. Espero que possamos ajudar no desenvolvimento dele como piloto e lutar pelos melhores lugares durante a temporada”.
A Stock Car 2021 terá início entre os dias 26 e 28 de março no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul.