- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Marcos Gomes fica em 7º no ALMS, mas sua boa atuação pode levar a outra 24 Horas de Le Mans.
Campeão da temporada passada do Asian Le Mans Series, o brasileiro Marcos Gomes não teve a mesma felicidade no campeonato deste ano e terminou em sétimo da categoria GT, ao chegar hoje (sábado, 20/02), em 8º lugar com o Mercedes-AMG da equipe HubAuto na segunda corrida “4 Horas de Abu Dhabi”. O piloto Viemar Automotive, campeão brasileiro de Stock Car de 2015, participou em parceria com o australiano Liam Talbot e com o italiano Raffaele Marciello, piloto oficial de fábrica da Mercedes-AMG.
Mais uma vez, Marcos Gomes fez bem o seu turno do meio na difícil e tumultuada corrida de hoje, que teve muitos acidentes e bandeiras amarelas, principalmente na primeira hora, onde o piloto Liam Talbot largou na “pole-position”, mas teve dificuldades em acompanhar o ritmo dos pilotos mais experientes. Já o piloto brasileiro, mais uma vez, voltou a ter a mesma regularidade e rapidez em quase todas as suas voltas, chegando a ocupar o terceiro lugar e fazer a melhor volta do Mercedes-AMG da HubAuto, com 2min09s739, na 37ª passagem pela reta dos boxes.
Mesmo com a tocada regular do italiano Marciello, o time do brasileiro fez uma parada a mais de box do que a maioria dos concorrentes e acabou ficando em 8º lugar da “4 Horas” de hoje da categoria GT, vencida pelo Ferrari 488 GT3 da Kassel Racing By CarGuy dos pilotos Takeshi Kimura, Come Ledogar e Mikkel Jensen. Os campeões da categoria GT do Asian Le Mans Series foram os alemães Ralph Bohn, Alfred Renauer e Robert Renauer, com o Porsche 911 GT3 R da Precote Herberth Motorsports, que hoje chegou em 5º lugar.
Na classe LMP2, a vitória foi novamente do LMP2 Oreca 07 – Gibson, dos pilotos Sean Gelael e Tom Bronqvist, mas os campeões do Asian Le Mans Serie foram os pilotos Yifei Ye, Ferdinand Habsburg e Rene Binder, com o quarto lugar que obtiveram no comando do Aurus 01 – Gibson da G-Drive Racing. O título de pilotos da classe LMP3 ficou para Manuel Maldonado, Rory Penttinen e Wayne Boyd, que venceram a prova de hoje com o Ligier – Nissan da United Autosports.
O piloto Viemar Automotive, Marcos Gomes, comentou que “tive uma boa atuação nas quatro corridas, mas a nossa estratégia de aproveitar para parar nas bandeiras amarelas não deu certo dessa vez. Mesmo assim, tenho certeza que a equipe gostou novamente do meu trabalho e fico na expectativa de ser convidado novamente por um time para correr na prestigiada 24 Horas de Le Mans, em junho”
Os comentários estão encerrados.