Brasileiro foi o melhor na categoria Mini na rodada dupla que fechou um dos mais importantes campeonatos de kart do mundo, realizado na Flórida (EUA).

Mais jovem campeão brasileiro de kart, aos 8 anos, o piloto Enzo Vidmontiene segue em destaque em sua carreira internacional. Neste último domingo, ele conseguiu o título de campeão da etapa de Homeastead do SKUSA, um dos principais campeonatos de kart do mundo. Com o resultado, fechou o Winter Series, que marca a abertura de temporada 2021, com o vice-campeonato na categoria Mini.

Enzo já havia conquistado pódio nas duas primeiras etapas em janeiro com a equipe Team Benik. “Conseguimos a vitória, foi demais. Começamos com dificuldades de ajuste no treino, mas não desanimamos em nenhum momento. Achamos um bom set up antes do qualy, fiz a pole, ganhei a pré-final, mas uma punição me derrubou para sétimo. Com boas ultrapassagens, consegui recuperar a ponta ainda na primeira volta”, diz Enzo, que chegou a 5s8 na frente do segundo colocado, Oliver Wheldon (filho do campeão da Indy-500, Dan Wheldon).

“Obrigado Team Benik pelo grande trabalho e ótimos ajustes. Vamos seguir focando nosso trabalho aqui nos Estados Unidos em busca de mais vitórias e títulos”, diz Enzo, que superou 25 pilotos de diversos países para conquistar o título da etapa de Homestead neste final de semana.

Enzo iniciou sua vitoriosa trajetória nos EUA após ser destaque no Brasil com o título de campeão brasileiro em 2018. Depois, Vidmontiene acumulou bons resultados no Florida Winter Tour e no SKUSA. Além disso, em 2020, o jovem piloto brasileiro conquistou o título da Orlando Cup ao vencer 13 das 28 corridas disputadas no torneio.