Com patrocínio da Oakberry e agenciado por Dudu Massa, piloto pernambucano sonha com a conquista do Mundial em casa.

2021 será um ano decisivo para o pernambucano Rafael Câmara.

Um dos kartistas mais promissores da sua geração, o piloto de 15 anos de idade inicia nesta semana o que promete ser a temporada mais importante de sua carreira.

A meta é clara: o Campeonato Mundial, evento que pela primeira vez na história acontece no Brasil, em Birigui (interior de SP).

Currículo Rafael tem de sobra.

Ele já ostenta um vice-campeonato mundial, obtido em 2019 na Finlândia, vitórias nos principais eventos europeus e dois títulos brasileiros –o mais recente deles, conquistado com classe justamente em Birigui no último mês de dezembro.

Esta é a terceira temporada do kartista correndo provas na Europa, e Rafa Câmara está na melhor equipe possível: a Kart Republic. A organização é comandada pelo mítico preparador Dino Chiesa. Em sua trajetória, o italiano revelou grandes nomes para o automobilismo, entre eles Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Vivendo na Itália para participar intensamente do programa de desenvolvimento da equipe, Rafa passa a contar também com um suporte extrapista inédito em sua carreira em 2021.

Desde a conquista do Brasileiro de Kart do ano passado, o pernambucano integra o ORT (OAK Racing Team) competindo com a cor roxa e a logo da Oakberry Açaí em seu macacão.

A competição marcou também seu ingresso como atleta trabalhado pela DManagement Sports, empresa de agenciamento esportivo que tem como sócio o empresário Dudu Massa.

Com patrocínio, experiência no Brasil e na Europa, o melhor pacote técnico disponível no kartismo mundial e um agente com know how para abrir portas em todas as categorias até a F1, Rafa Câmara começa, a partir deste fim de semana na pista italiana de Adria, a construção de seu sonho do Mundial de Kart 2021.

 

O que ele disse:

“A temporada promete muito. Este é meu terceiro ano competindo na Europa e estou em um time muito tradicional. Vivendo na Itália, poderei me dedicar 100% às corridas. E serão muitas neste ano. Vou correr os principais eventos promovidos pela WSK, começando pelo Champions Cup neste fim de semana em Adria. Temos também as competições CIK FIA, com destaque para o Mundial no Brasil previsto para outubro. Estou muito orgulhoso em defender a equipe Kart Republic e ter a oportunidade de aprender com o Dino Chiesa e todo seu time. Agradeço a ORT pelo patrocínio e Dudu Massa pelo trabalho. Espero retribuir na pista a confiança que depositam em mim neste ano”

Rafael Câmara