- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Kart | Endurance Interclubes: Maverick Racing Team larga da pole e coloca dois karts no pódio.
Equipe liderou a prova de 8 horas com dois karts diferentes e ficou com a volta mais rápida por quase metade da competição.
A equipe Maverick Racing Team/SKA foi um dos grandes destaques do Endurance Interclubes Brasil, prova de 8 horas de duração disputada no último fim de semana (13/2), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). O time largou da pole position, foi uma das mais rápidas durante a competição, liderou a corrida por um bom tempo com dois karts diferentes, e ainda foi a única agremiação a ter dois karts no pódio.
“Essa foi a nossa segunda participação no Interclubes. Depois do aprendizado em2020, montamos um time ainda mais forte e viemos preparados para conquistar um lugar no pódio. E para coroar o bom momento da equipe, colocamos dois karts no pódio de um dos enduros mais competitivos, além de conquistar a pole position“, disse Antônio Oliveira. “Gostaria de agradecer a todos os membros da equipe, pilotos e staff, e também parabenizar a todas as equipes que participaram desse belo evento, principalmente as equipes que conquistaram um lugar no pódio”, completou o chefe da equipe Maverick Racing Team/SKA.
O sucesso do time começou logo na tomada de tempos, quando debaixo de chuva Alberto Otazú garantiu a pole position com a marca de 1min10s524, 0s366 de vantagem sobre o segundo colocado do grid de 66 karts e mais de 250 pilotos. “Estou muito contente com o meu desempenho ao conquistar as três voltas mais rápidas da tomada de tempos, em uma situação de pista muito difícil, o que garantiu a nossa pole position. Com várias voltas mais rápidas durante a prova e com muita consistência, construímos excelentes resultados”, comemorou Otazú.
Após a largada a Maverick abriu larga vantagem na ponta, até ter um problema na troca de piloto e kart, em que foi perdido um minuto a mais na operação. Outro kart do time assumiu a liderança, enquanto o anterior marcava voltas mais rápidas seguidamente, para descontar uma volta de atraso, e receber a bandeirada em quarto, a apenas 27s935 do vencedor, equipe Academia do Kart 1. O outro kart que também liderou a competição terminou em quinto, possibilitando que a Maverick Racing Team/SKA se destacasse como única equipe a colocar dois karts entre os seis primeiros do pódio.
No Endurance Interclubes Brasil a equipe Maverick Racing Team/SKA participou com quatro karts e 12 pilotos: Alberto Otazú, Anthony Peperone, Augusto Coutinho, Erick Sander, Fábio Laranjo, Flávio Alvez, Galvane Ruivo, Marcelo Vitelli, Matheus Nozaki, Matheus Sucena, Renan Mazzucante e Rogério Cebola.
Confira os seis primeiros no Endurance Interclubes Brasil: 1) Academia do Kart 1, 398 voltas em 8h00min28s321; 2) APKA 2, a 7s687; 3) CPKA Meteoro 2, a 23s623; 4) Maverick SKA 1, a 27s935; 5) Maverick SKA 3, a 1min02s775; 6) Amika 3, a 1 volta.