- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Enzo Fittipaldi na “Road to Indy” com equipe Andretti/RP em 2021.
Após temporada completa na FIA F3 onde terminou em quarto lugar na última etapa em Mugello e com os títulos de campeão na F4 Italiana e vice da F-Regional Europeia no currículo, brasileiro de 19 anos soma 39 pontos na superlicença e segue focado na F1, mas buscando novos caminhos nos Estados Unidos.
O piloto Enzo Fittipaldi, um dos principais nomes do automobilismo brasileiro, campeão da F4 Italiana em 2018, vice da Formula Regional Europeia em 2019 e ponteiro na FIA F3 em seu ano de estreia, estará de casa nova em 2021. O brasileiro assinou contrato com a equipe Andretti e RP Motorsport para disputar a temporada completa da Indy Pro 2000, uma das duas divisões de acesso da Indy.
Apesar da mudança para os Estados Unidos, Enzo deixa claro que sua motivação segue sendo uma vaga na F1, onde seu irmão, Pietro Fittipaldi, fez sua estreia ao disputar as duas provas finais da temporada 2020 na Haas F1 Team.
“Estou muito feliz em anunciar minha ida aos Estados Unidos em um campeonato tão competitivo como a Indy Pro 2000, que é uma das principais categorias no caminho já consagrado da “Road to Indy”. Mas quero deixar claro que ainda sonho com a Formula 1 e, como vimos com a carreira do meu irmão Pietro e de pilotos como Michael Andretti, Juan Pablo Montoya, Jacques Villeneuve, Sebastian Bourdais e outros tantos no passado, há muitos caminhos para se chegar lá. Vou continuar trabalhando duro todos os dias para isso e os títulos que conquistei nestes últimos anos no automobilismo europeu me credenciam para que o sonho da Formula 1 permaneça vivo, especialmente conseguindo bons resultados nos EUA, onde terei o apoio de um time muito forte como a Andretti”, diz Enzo Fittipaldi, que tem o patrocínio da Claro, Baterias Moura, XP Private e PLGG.
A união de duas das famílias mais tradicionais do mundo do automobilismo em 2021 será um dos destaques do campeonato, segundo Michael Andretti.
“Nós estamos muito felizes de ter o Enzo Fittipaldi em nosso programa de talentos. Nossas famílias tem uma longa história de tradição nas corridas, inclusive o Christian (Fittipaldi) foi meu companheiro de equipe por muitos anos na Indy. Enzo estava correndo na Europa nas últimas quatro temporadas com grandes equipes e como parte da Ferrari Driver Academy, onde ele mostrou muito talento e teve ótimos resultados. Temos certeza de que ele irá conquistar grandes resultados também agora nos EUA”, diz Andretti.
Por conta da mudança para os Estados Unidos, Enzo Fittipaldi não terá o acompanhamento da Academia da Ferrari, que é um programa exclusivo para pilotos em categorias de base na Europa.
“Não tenho palavras para dizer o quanto sou grato a todo apoio que a Ferrari Driver Academy me proporcionou nestes últimos anos. Levo comigo todo este aprendizado e quero agradecer de coração a cada um dos integrantes da Ferrari por me ajudarem a desenvolver como piloto e como pessoa”, diz Enzo.
Fabio Pampado, da RP Motorsport, disse ainda. “Estamos muito felizes de receber o Enzo Fittipaldi como nosso piloto na RP Motorsport. Com a experiência que ele traz da Europa, consagrado com bons resultados e títulos. Temos certeza que vamos estar novamente na disputa para ser Campeões da Indypro 2000”.
A temporada 2021 da Indy Pro 2000 começa em abril como preliminar da Indy na pista de Barber. O primeiro teste de Enzo com o novo carro deve ocorrer em Homestead, nos dias 22 e 23 de fevereiro.
Os comentários estão encerrados.