Fato inédito prova terá largada na manhã deste domingo. Percurso terá 373 voltas circuito de Interlagos.

O protótipo Tubarão Duratec do quarteto formado por Mauro Kern, Márcio Basso, Paulo Sousa e Wellington Cirino vai largar na pole position da edição 2021 da Mil Milhas Chevrolet Absoluta, competição que tem sua largada programada para as 08:50 da manhã de domingo. Ao seu lado do biposto desenvolvido a partir de um chassi MRX vai alinhar um modelo semelhante, o protótipo do quarteto Mario Marcondes/Paulo Totaro/Márcio Mauro/Fábio Carbono. A diferença das melhores entre os dois foi de 0”722: 1’37”702 para os mais rápidos e 1’38”961. Ainda na casa abaixo da significativa marca de 1’40 aparece o Chevrolet Cobalt de Ney Faustini, Ney Sá Faustini e Luiz Fernando Batista, que registrou 1’39”961. O grid completo da corrida será formado por 23 carros e o percurso da competição será de  373 voltas ou 10 horas de duração, está prevista para as 08:50 de domingo. A Bandsports passa um compacto da largada a partir das 13 horas e a hora final da prova; a transmissão completa da prova estará disponível no canal RaceTVOficial do Youtube e pelo portal High Speed.

De acordo com Né Andrade, o chefe de equipe MC-Tubarão, Paulo Sousa foi escalado para dar a largada com o modelo equipado com motor Ford Duratec 2.0 capaz de desenvolver 400 HP:

“O Paulo tem grande experiência com esse carro, que estreou nas Mil Milhas de 2020. Trata-se de um biposto construído em nossa oficina a partir do monocoque do MRX, projetado pelo engenheiro Luiz Fernando Cruz.”

Paulo Souza tem larga experiência em provas de longa duração e já venceu provas como as 500 Milhas de Londrina e as 12 Horas de Tarumã e conquistou diversos títulos em competições de resistência.

Se a rivalidade com o MRX do quarteto Marcondes/Totaro//Mauro/ Carbone promete boas disputas no início da prova a atuação da equipe Absoluta merece atenção a julgar pelas declarações de Ney Faustini, veterano piloto e líder do trio formado com seu filho e Luiz Fernando Batista, mais conhecido como Batistinha:

“Em uma corrida deste tipo nem sempre o vencedor vai liderar a prova na primeira parte. Vou largar tendo em mente o exemplo da vitória dos irmãos Giaffone em 1981. Nessa corrida ele, o Zeca e o Chico Serra andaram praticamente a corrida inteira marcando o mesmo tempo por volta.”

Confira o grid de largada

Posição/Pilotos/Carro/Equipe/ Categoria/Tempo

1) M. Kern/M. Basso /P. Sousa/W.Cirino, Protótipo Tubarão Duratec 2.0 T, MC Tubarão, P2, 1:37.702

2) Mario Marcondes/Paulo Totaro/Márcio Mauro/Fábio Carbone, Protótipo MRX-Chevrolet 2.3 16V, Motorcar, P3, 1:38.424

3) Ney Roberto Faustini/Ney Sá Faustini/Batistinha, GM Cobalt Stock Car 6.5, Absoluta Racing, TN1B, 1:39.961

4) Robbi Perez/José Cordova /Juliano Moro/Maurizio Sala, Protótipo Roco/Ralt Hayabusa 1.4, Roco Racing     P3, 1:40.586

5) J. Vilela/L. Totti/E. Souza/G. Ghizo/L. Yoshi, Protótipo MCR 2.1, LT Racing Team, P3, 1:41.006

6) Henry Visconde/Tiel Andrade /L. Foresti, BMW M34.0 V8, MC Tubarão, GT4, 1:42.016

7) D. Casarini/C. Antunes /M. di Tripa/M. Campagnolo, Protótipo MRX 2.3, Motorcar, P2, 1:42.233

8) E. Padron/B. Tomaselli /F.Ohashi/F.Fortes/H. Assunção, Protótipo Hayabusa 1.3, Team Quarteto Fantástico, P3, 1:44.106

9) Leandro Guerra/Rodrigo di Conti/Marcelo Camacho, Protótipo R1 VW AP 2.0,            Guerra Motorsport, P4, 1:45.483

10) V Fernandes/M Fernandes/M Nascar /R. Domenech/R. Barbato, GM Astra V8, F&C Custom Garage, TN1B, 1:47.921

11) Edras Soares/Juarez Soares/Esdras Soares, Vectra Stock Car V8, 2GO, HT Guerra, P1, 1:49.968

12) R. Furquim/T. Soares/E. Souza /L. Abbade, Protótipo Spyder AP 2.0, LT Racing Team, P4, 1:50.423

13) Caio Lacerda/Giovani Almeida /Humberto Guerra Jr, Aldee AP 2.0, HT Guerra, P4, 1:51.337

14) C. Paciello/R. Alvarez /E. Camargo/Gelinho, GM Omega 6 cilindros, Big Power Competições, TN1B, 1:53.096

15) Estevão Alexandre/Rogerio Dudu, Honda Civic SR, TN1A, 2:03.922

16) Otávio Carmacio/Rafael Kasai /Maurício Árias/Vinícius Salva, GM Celta 2.0, OTO Racing      TN1A, 2:04.183

17) M. Gonçalves/M. Dias /P. Alexandre/L. Henrique, VW Gol 2.0, MI Motors, TN1A, 2:06.723

18) Tiago Regis/Ricardo Cimatti/ Thiago Pereira, Honda Civic Si, TN1A, 2:09.164

19) Nenê Finotti/Fábio Coelho/Marcelo Fortes, VW Passat 1.6, Coelho’s Racing-LF Competições-JR Rodas, TN1, 2:10.186

20) George Lisi/Riccardo Savio /Ricardo Parente/Daniel Dini, GM Corsa 2.0, OTO Racing, TN1A, 2:10.742

21) Lu Klai/Fernanda Aniceto/Renata Camargo, VW Voyage 1.6, MI Motors, TN1, 2:12.213

22) Marcelo Servidone/Emerson Piedade/Luc Monteiro, VW Brasília 2.0, Mamba Negra, TN1A, 2:16.250

23) R. Thiamer/L. Henrique /M. Marchioni/A. Machado, VW Gol 1.6, MI Motors, TN1, Sem tempo