- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Copa Shell HB20 confirma calendário com oito etapas em 2021.
Categoria gerida pela HRacing abre ano no Velocittá e seguirá competindo ao lado da Copa Truck pelo terceiro ano seguido.
A Copa Shell HB20 já tem definido seu calendário de 2021, que marca a terceira temporada de sua história. Com um grid previsto de 40 carros, mantendo o número recorde de inscritos que encerrou o último ano, o campeonato realizará oito etapas entre março e dezembro.
A temporada será aberta no dia 14 de março no Velocitta, em Mogi-Guaçu (SP). As sete etapas restantes seguem acontecendo em conjunto com a Copa Truck, sua parceira desde a prova inicial em 2019, com o encerramento acontecendo no dia 5 de dezembro em Curitiba (PR). O formato será o mesmo que foi consolidado desde sua estreia, com uma prova no sábado e outra no domingo.
Além do Velocitta e de Curitiba, as provas se concentrarão em Goiânia (GO), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Tarumã (RS) e a novidade é o novo Autódromo Potenza, em Juiz de Fora (MG), que substitui a etapa prevista para o Nordeste, que não foi confirmada no calendário por falta de homologação dos autódromos junto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
“Estamos muito felizes em poder apresentar o calendário de 2021, com datas e locais já definidos, começando no Velocitta, seguindo ao lado da Truck e estreando em praças onde nunca haviamos corrido antes, como Tarumã e o novo Autódromo Potenza”, comenta Daniel Kelemen, CEO da HRacing.
“A cada ano esperamos entregar uma temporada melhor e neste ano não será diferente. Estamos com pouquissimas vagas restante das 40 que temos, a maior parte do grid do ano passado permanecerá conosco, assim como nossos patrocinadores e parceiros. E, assim que a pandemia permitir, teremos a volta do ítem mais importante e que mais faz falta: o público”, completa Kelemen.
Confira as datas do calendário 2021 da Copa Shell HB20:
Etapa 1 – 14/03 Velocitta (SP)
Etapa 2 – 11/04 Curitiba (PR)
Etapa 3 – 23/05 Goiania (GO)
Etapa 4 – 27/06 Interlagos (SP)
Etapa 5 – 18/07 Cascavel (PR)
Etapa 6 – 15/08 Tarumã (RS)
Etapa 7 – 03/10 Potenza (MG)/Alternativa
Etapa 8 – 05/12 Curitiba (PR)
Os comentários estão encerrados.