- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Turismo Regional | Ao vivo na TV e na internet, Gold Classic abre temporada com 64 carros no grid de Interlagos.
Corridas deste sábado, válidas pela primeira etapa do Campeonato Interestadual de 2021, serão atração preliminar das Mil Milhas Chevrolet Absoluta.
Com 64 carros e 72 pilotos inscritos, representantes de Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, a Gold Classic dará início neste sábado, 23 de janeiro, à disputa pelos títulos da temporada de 2021 de seu Campeonato Interestadual.
Com largadas anunciadas para as 10h55 e para as 16h25, as duas corridas da primeira etapa vão cumprir a programação preliminar das Mil Milhas Chevrolet Absoluta, prova que será disputada no domingo, dia 24, com largada às 8h50.
As duas corridas da Gold Classic serão mostradas ao vivo no YouTube pelo canal “Acelerados”. O canal por assinatura BandSports também exibirá a etapa no sábado, a partir das 16 horas, com a apresentação do VT da primeira corrida antes da largada da prova final. Com geração de imagens da Master/CATVE, a transmissão terá narração de Luc Monteiro – que é, também, o organizador do campeonato – e comentário de Marcelo Torrão, mesma dupla que o BandSports terá no ar, domingo, na prova de mil milhas.
A temporada de 2021 da Gold Classic será composta por quatro etapas em pistas do Paraná e de São Paulo. Datas e locais das outras três estão sendo negociados e serão anunciados às equipes e aos torcedores nas próximas semanas. A direção da categoria também estuda, com alto índice de aceitação por parte dos pilotos, a realização de uma evento extracampeonato no circuito uruguaio de Rivera, no segundo semestre. A implantação de um segundo grid, com carros de preparação menos restrita, é outra pauta do ano.
ESTRÉIAS
A etapa de Interlagos vai marcar a estréia na Gold Classic de 16 dos 72 pilotos inscritos. Nove dos novos participantes estarão na Divisão 4. Os irmãos Rafael e Rubens Kliewer, um baiano e outro paranaense, e também o catarinense Richard Heidrich vão pilotar três GM Omega. Rubens e Richard formarão dupla com seus pais, Armin e Richard, respectivamente. O também catarinense Mário Broering é outro que participará da categoria pela primeira vez com o modelo Omega.
Ainda na Divisão 4, cinco estréias de pilotos inscritos com o modelo Opala. O catarinense Sílvio Gaspar e o paulista Marcus Índio vão defender a equipe Luizão Racing, enquanto Antonio Junqueira definiu participação pela Big Power Competições – Junqueira e Índio são pilotos da Copa Shell HB20. Ainda na lista dos adepto do Opala, Rogério Barbato e Georges Lemonias, ambos competidores da Old Stock Race paulista, vão fazer em dupla sua estréia na categoria, pela equipe Tigueis Sport Stock.
A única estréia da Divisão 3 na etapa de abertura da Gold Classic em Interlagos será a do paulista Gilberto Koike, inscrito com um protótipo Espron da classe GT & Protótipos. Pela Divisão 2, o paulista Anuar Askari fará sua primeira participação com um Miúra Sport. A Divisão 1 terá a estréia do gaúcho Norberto Kröning Corrêa, na classe Speed, do mineiro Glauber Pelegrini e dos paulistas Ton CostaWagner, Rodrigo França e Wesley Cordeiro, todos participando pela classe Turismo.
Os comentários estão encerrados.