- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
GT Sprint Race anuncia seu calendário para 2021.
Os carros genuinamente brasileiros já têm datas e locais definidos para acelerar. Uma das grandes novidades é que sete das nove etapas serão realizadas em conjunto com a Copa Truck.
A organização da GT Sprint Race confirmou, nesta quinta-feira, 21, o calendário da temporada 2021, que terá uma novidade. Das nove etapas previstas, sete delas serão realizadas em conjunto com um outro grande evento automobilístico, a Copa Truck. As duas etapas que não foram contempladas pela parceria foram a de abertura e a penúltima.
“É uma grande honra compartilhar nosso evento com a Copa Truck, que tem o melhor e mais competente time de gestão de automobilismo do Brasil, em minha opinião. Tenho certeza que isso vai abrilhantar ainda mais a nossa categoria, ao mesmo tempo em que podemos somar muito para o evento da Truck, garantindo um belo espetáculo para o fã de velocidade”, afirma Thiago Marques, CEO da GT Sprint Race.
A décima edição da GT Sprint Race seguirá o modelo consagrado dos últimos anos, repletos de novos atrativos. Entre eles, a nova pista mineira de Potenza, na região de Juiz de Fora (MG) e o retorno ao circuito gaúcho de Tarumã. A garantia é de muita velocidade e emoção, componentes que acompanham a categoria desde a sua fundação em 2012. Serão seis etapas do campeonato Brasil e três para o torneio da Special Edition (com os pilotos acelerando em duplas ou trios).
A primeira etapa do campeonato acontecerá no autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu (SP), no dia 14 de março. As corridas finais estão previstas para o Autódromo Internacional de Curitiba (PR), em 05 de dezembro. Além destes circuitos, a GT Sprint Race terá etapas em Goiânia (GO), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Juiz de Fora (MG) e Tarumã (RS).
Devido à pandemia da Covid-19, a organização do campeonato está em tratativas constantes com autoridades locais das praças de cada etapa, para que as mesmas sejam realizadas dentro da previsão, com todos os mais rígidos protocolos de biossegurança obedecidos, enquanto não houver ampla vacinação, que possa permitir o livre acesso da imprensa e do público.
Entre a primeira e nona etapas, além dos finais de semana com a Copa Truck as disputas contarão também com a realização da Copa HB20.
As emoções das etapas terão transmissões pela BandSports e também serão exibidas para todo o Brasil dentro da programação com cobertura completa dos canais SBT, no Programa Acelerados e no YouTube (youtube.com/acelerados), além das páginas oficiais do evento nas redes sociais.
Confira abaixo o calendário de datas da temporada 2020:
Etapa 1 – 14 de Março – Velocittà – SP
Etapa 2 – 11 de Abril – Curitiba – PR
Etapa 3 – 23 de Maio – Goiânia – GO (Special Edition)
Etapa 4 – 27 de Junho – Interlagos – SP
Etapa 5 – 18 de Julho – Cascavel – PR
Etapa 6 – 15 de Agosto – Tarumã – RS (Special Edition)
Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora – MG (Special Edition)
Etapa 8 – 31 de Outubro – à definir
Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba – PR
Os comentários estão encerrados.