Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Carro que será inscrito na cateogoria P2 conta com motor Stock Car de 500cv e já está em fases de testes.

Tem um novo protótipo P2 saindo do forno direto para o grid do Império Endurance Brasil. Projetado pela Giaffone Racing, o carro conta com motor de Stock Car de 500cv, freios ABS, câmbio paddle shift de seis marchas, peças de carbono e ainda é equipado com controle de tração, ar-condicionado e pedaleiras reguláveis.

Responsável pelo projeto, José David já faz planos para alinhar o carro no grid da etapa de abertura da temporada 2021, que acontece no dia 03 de abril, em Interlagos.

“Estamos trabalhando com foco na durabilidade do equipamento e montamos o carro para deixá-lo o mais dócil possível e confortável de se guiar. O carro se comportou muito bem nos primeiros testes que fizemos no autódromo do Velocittà, sem quebras ou problemas, e isso nos deixou bastante animados para os próximos ensaios que estão agendados para as próximas semanas”, disse David

O primeiro teste do protótipo P2 da Giaffone Racing contou com  Alan Hellmeister no cockpit. O piloto, que no ano passado disputou o Império Endurance Brasil na categoria GT4 Light, a bordo de uma Ginetta, não poupou elogios ao novo carro.

“O primeiro contato com o carro foi fantástico. Todo conhecimento em tecnologia adquirido pela Giaffone Racing ao longo dos anos produzindo os carros da Stock Car estão embarcados neste protótipo. O resultado foi um equipamento muito seguro, confiável – não tivemos nenhuma quebra nos testes que realizamos – e muito confortável de se pilotar”, afirmou Hellmeister.
Para Henrique Assunção, presidente da Associação dos Pilotos de Endurance, a chegada de um novo protótipo para brigar pela categoria P2 é resultado do crescimento do Império Endurance Brasil. “As novidades para o grid são sempre bem-vindas, e no caso de um carro como este, projetado aqui no país justamente para correr na nossa categoria, o orgulho é ainda maior. Reflete o crescimento que o campeonato está ganhando dentro do cenário do automobilismo brasileiro, atraindo cada vez mais participantes. Outras novidades podem pintar em breve. Teremos um grande 2021 no Império Endurance Brasil”, finalizou Assunção.