Garoto de 20 anos volta a Piracicaba para a disputa da última e decisiva etapa da Copa ECPA F/Promo Racing de Fórmula Vee.

São Paulo, 20 de janeiro de 2021. Pode-se dizer que a velocidade é vizinha de Lucca Pagotto. O jovem piloto mora ao lado do autódromo de Interlagos e este ano vai correr a temporada da Fórmula Vee, a categoria mais tradicional do automobilismo nacional, disputada desde 1967.

O primeiro passo, na verdade, a primeira acelerada será neste sábado, na disputa da quinta e última etapa da Copa ECPA F/Promo Racing 2020, em Piracicaba (SP). Será a sua segunda participação na competição no interior paulista, que serve como preparação para as provas de 2021.

“Minha primeira experiência na FVee foi muito boa e agora espero aprimorar a parte técnica e o conhecimento do traçado para as corridas que valerão para a temporada 2021”, afirmou o piloto de 20 anos

Em setembro do ano passado, Lucca Pagotto disputou a segunda etapa da Copa ECPA. E mostrou qualidades logo na estreia: ele ficou com dois segundos lugares na FVee Júnior, que reúne pilotos de 15 a 19 anos.

“Para um novato, o Lucca correu muito bem”, lembra Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico e instrutor de jovens pilotos da FVee. “Ele conseguiu completar as duas baterias, não teve nenhum acidente e ainda levou dois segundos lugares na Júnior. Sem dúvida, um bom começo.”

Foi mesmo bem animador para o garoto que aos seis anos de idade já pilotava o seu kart pela primeira vez. “Na minha família, meu pai principalmente, somos todos apaixonados pelo automobilismo”, conta Lucca. “Eu participei de competições de kart até os 14 anos e depois parei para me dedicar aos estudos. Há pouco tempo, decidi voltar às pistas com a FVee, que oferece esta grande oportunidade para jovens pilotos e kartistas, além de ter uma enorme tradição no nosso automobilismo.”

Para disputar a Fórmula Vee, o jovem piloto se inspira em grandes nomes que passaram pela categoria, como Emerson Fittipaldi, o próprio Wilsinho, José Carlos Pace e Nelson Piquet, entre outros. “Todos eles fizeram história, começaram na FVee e ganharam até títulos mundiais na Fórmula 1. Acho que no Brasil não existe escola melhor para quem está começando no automobilismo, como eu”, afirma.

Em 2021, Lucca Pagotto terá a oportunidade de disputar toda a Copa ECPA, em Piracicaba, e também o Campeonato Paulista, com provas em Interlagos que começam já em fevereiro.

Neste sábado, a primeira bateria da Copa ECPA em Piracicaba terá largada às 14h10. A segunda, às 15h50.

FVee Festival

O domingo no ECPA será reservado para treinos livres e aulas de pilotagem, no primeiro FVee Festival de 2021. É a oportunidade para novos pilotos, como Lucca Pagotto, e também para quem já tem experiência em provas de competição de conhecer e testar um carro da FVee.

Para participar, basta ter carteira de habilitação em dia. Jovens acima de 15 anos com carteira de kart também são permitidos. A FVee oferece todo o equipamento, como macacão, capacete, Hans (protetor cervical), luvas e sapatilhas.

Para se inscrever, escreva para contato@fvee.com.br

Para saber como participar de provas da FVee na Copa ECPA F/Promo Racing e no Campeonato Paulista, em Interlagos, acesse www.fvee.com.br

Para saber mais sobre o ECPA acesse www.ecpa.com.br

Programação da 5ª e última etapa da Copa ECPA F/Promo Racing, sábado (23/1), em Piracicaba:

Treinos livres: das 9h às 9h25 e das 10h35 às 11h
Primeiro treino classificatório: 12h10 às 12h20
Segundo treino classificatório: 12h45 às 12h55
Largada da Elite 1 (primeira bateria): 14h10
Largada da Elite 2 (segunda bateria): 15h50