- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
F-Vee | Jovem promessa, Lucca Pagotto corre em preparação para a temporada 2021 da FVee.
Garoto de 20 anos volta a Piracicaba para a disputa da última e decisiva etapa da Copa ECPA F/Promo Racing de Fórmula Vee.
São Paulo, 20 de janeiro de 2021. Pode-se dizer que a velocidade é vizinha de Lucca Pagotto. O jovem piloto mora ao lado do autódromo de Interlagos e este ano vai correr a temporada da Fórmula Vee, a categoria mais tradicional do automobilismo nacional, disputada desde 1967.
O primeiro passo, na verdade, a primeira acelerada será neste sábado, na disputa da quinta e última etapa da Copa ECPA F/Promo Racing 2020, em Piracicaba (SP). Será a sua segunda participação na competição no interior paulista, que serve como preparação para as provas de 2021.
“Minha primeira experiência na FVee foi muito boa e agora espero aprimorar a parte técnica e o conhecimento do traçado para as corridas que valerão para a temporada 2021”, afirmou o piloto de 20 anos
Em setembro do ano passado, Lucca Pagotto disputou a segunda etapa da Copa ECPA. E mostrou qualidades logo na estreia: ele ficou com dois segundos lugares na FVee Júnior, que reúne pilotos de 15 a 19 anos.
“Para um novato, o Lucca correu muito bem”, lembra Wilson Fittipaldi Júnior, consultor técnico e instrutor de jovens pilotos da FVee. “Ele conseguiu completar as duas baterias, não teve nenhum acidente e ainda levou dois segundos lugares na Júnior. Sem dúvida, um bom começo.”
Foi mesmo bem animador para o garoto que aos seis anos de idade já pilotava o seu kart pela primeira vez. “Na minha família, meu pai principalmente, somos todos apaixonados pelo automobilismo”, conta Lucca. “Eu participei de competições de kart até os 14 anos e depois parei para me dedicar aos estudos. Há pouco tempo, decidi voltar às pistas com a FVee, que oferece esta grande oportunidade para jovens pilotos e kartistas, além de ter uma enorme tradição no nosso automobilismo.”
Para disputar a Fórmula Vee, o jovem piloto se inspira em grandes nomes que passaram pela categoria, como Emerson Fittipaldi, o próprio Wilsinho, José Carlos Pace e Nelson Piquet, entre outros. “Todos eles fizeram história, começaram na FVee e ganharam até títulos mundiais na Fórmula 1. Acho que no Brasil não existe escola melhor para quem está começando no automobilismo, como eu”, afirma.
Em 2021, Lucca Pagotto terá a oportunidade de disputar toda a Copa ECPA, em Piracicaba, e também o Campeonato Paulista, com provas em Interlagos que começam já em fevereiro.
Neste sábado, a primeira bateria da Copa ECPA em Piracicaba terá largada às 14h10. A segunda, às 15h50.
FVee Festival
O domingo no ECPA será reservado para treinos livres e aulas de pilotagem, no primeiro FVee Festival de 2021. É a oportunidade para novos pilotos, como Lucca Pagotto, e também para quem já tem experiência em provas de competição de conhecer e testar um carro da FVee.
Para participar, basta ter carteira de habilitação em dia. Jovens acima de 15 anos com carteira de kart também são permitidos. A FVee oferece todo o equipamento, como macacão, capacete, Hans (protetor cervical), luvas e sapatilhas.
Para se inscrever, escreva para contato@fvee.com.br
Para saber como participar de provas da FVee na Copa ECPA F/Promo Racing e no Campeonato Paulista, em Interlagos, acesse www.fvee.com.br
Para saber mais sobre o ECPA acesse www.ecpa.com.br
Programação da 5ª e última etapa da Copa ECPA F/Promo Racing, sábado (23/1), em Piracicaba:
Treinos livres: das 9h às 9h25 e das 10h35 às 11h
Primeiro treino classificatório: 12h10 às 12h20
Segundo treino classificatório: 12h45 às 12h55
Largada da Elite 1 (primeira bateria): 14h10
Largada da Elite 2 (segunda bateria): 15h50
Os comentários estão encerrados.