- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Kart | SM Kart Competition: Campeão, Alberto Otazú começa temporada vencendo.
Total de 127 pilotos estiveram na primeira etapa, sendo 33 na principal prova.
Não existe melhor maneira de começar uma temporada buscando o bicampeonato desde a primeira etapa. E foi o que fez Alberto Otazú (AVSP/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/TS Sports) no último fim de semana (09/01), quando repetiu a performance de 2020 no fechamento do SM Kart Competition, para se tornar o primeiro campeão da categoria Graduados. Ele novamente fez barba, cabelo e bigode, ao largar da pole position no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP), estabelecer a volta mais rápida do dia (58s993) e vencer com 7s004 de vantagem sobre Rogério Cebola. Os outros vencedores foram Marco Verga (Super Sênior), Laila Almeida (Graduadas Feminino), Gabriela Bugallo (Novatas Feminino), Marcela Gabriela (Estreantes Feminino), Matheus Firmino (Novatos Masculino), Marcelo Camacho (Estreantes Masculino).
“Foi gostoso começar o campeonato de 2021 desta maneira e ainda subindo no pódio com o ‘Cebola’, meu apoiador e amigo. Quero cumprimentar o Nenê (Valdo Gregório) pelo excelente grid em todas as cinco corridas e pelo sucesso na promoção do campeonato”, comentou Otazú, destacando que na corrida principal, que venceu, o grid foi de 33 kartistas. No total, 127 pilotos estiveram competindo em sete categorias do SM Kart Competition.
Os seis primeiros na Graduados foram: 1) Alberto Otazú, 17 voltas em 18min05s093; 2) Rogério Cebola, a 7s004; 3) Marcos Takuma, a 13s406; 4) Everton Carajeleascow, a 15s374; 5) Rodrigo Oliveira, a 15s574; 6) Marco Verga, a 19s831.
Os seis primeiros na Super Sênior foram: 1) Marco Verga, 2) Wnderley Borges; 3) Luiz Gouvêa; 4) Wilton Jr; 5) Wagner Botelho; 6) Valdo Gregório.
Os seis primeiros na Graduadas Feminina foram: 1) Laila Almeida, 16 voltas em 18min00s108; 2) Vanessa Vieira, a 7s726; 3) Evelyn Saizaki, a 8s911; 4) Grazielle Gonçalves, a 32s618; 5) Fernanda Lamucchi, a 53s687; 6) Janaina Zoumbounelos, a 1 volta.
Os seis primeiros na Novatas Feminina foram: 1) Gabriela Bugallo; 2) Raquel Ribeiro; 3) Damicelli Gervataukas; 4) Isis Brito; 5) Ana Paula de Oliveira; 6) Amanda Folha Verde.
Os seis primeiros na Estreantes Feminino foram: 1) Marcela Gabriela, 12 voltas em 19min16s309; 2) Carolina Fernandes, a 0s434; 3) Alexandra Caropreso, a 1s683; 4) Jordania Engel, a 10s684; 5) Isabella França, a 16s362; 6) Nidia Ayumi, a 22s300.
Os seis primeiros na Novatos Masculino foram: 1) Matheus Firmino, 17 voltas em 18min48s134; 2) Bruno Sutter, a 0s080; 3) Gustavo Braga, a 0s426; 4) Kleber Bragato, a 0s977; 5) André de Lolo, a 10s948; 6) João Paulo, a 22s511.
Os seis primeiros na Estreantes Masculino foram: 1) Marcelo Camacho, 16 voltas em 19min11s056; 2) Fernando, a 4s510; 3) Henrique Dantas, a 10s208; 4) João Marcos, a 14s324; 5) Guilherme, a 33s814; 6) Michael Soares, a 35s573.
A segunda etapa do SM Kart Competition está prevista para o dia 20 de fevereiro, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Os comentários estão encerrados.