Categoria completa sua temporada especial de dez anos com dois campeões inéditos, definidos apenas na bandeirada final.

A temporada de dez anos do Mercedes-Benz Challenge foi encerrada neste domingo em Interlagos e coroada com dois campeões inéditos nas classes principais: César Fonseca na CLA 45 AMG Cup e Witold Ramasauskas na C300 Cup. Fonseca também levou o troféu de campeão da Master na CLA, enquanto Alexandre Navarro assegurou a taça na C300 Master Cup.

Após chegar em quarto lugar na tabela, praticamente como um azarão, Fonseca fez um fim de semana perfeito: marcou a pole e venceu ambas as corridas, superando seu principal rival, Fernando Jr., que foi o segundo nas duas provas. Já Adriano Rabelo, que era o líder até a primeira largada do dia, enfrentou problemas mecânicos e acabou abandonando as duas disputas, invertendo de posição com Fonseca na tabela e ficando em quarto, com Cello Nunes fechando o ano em terceiro.

Já na C300, a disputa foi dramática. Após marcar a pole e cumprir seu papel vencendo, Witold viu toda a responsabilidade cair nos ombros do companheiro Paulo Baldini, que acabou caindo para quinto na largada, enquanto Alexandre Navarro tomou a ponta e venceu. Baldini chegou em quinto, resultado que daria o título a Navarro, mas o regulamento fez Witold campeão, uma vez que apenas os pilotos regulares pontuariam nesta rodada dupla final e, na frente de Baldini, chegou o estreante Marcelo Giarreta. Por conta da regra, Baldini subiu para quarto e, assim, Witold garantiu a taça, puxou Baldini para vice e ambos deixaram Navarro para trás por dois pontos.

A pontuação completa, assim que chancelada oficialmente, poderá ser encontrada no site oficial da categoria (www.mbchallenge.com.br). Já a temporada 2021 do Mercedes-Benz Challenge está confirmada e o calendário será divulgado em breve – a previsão é que a primeira etapa aconteça entre o fim de fevereiro e o início de março. Veja abaixo os três melhores em cada prova e no campeonato geral:

Corrida 1

CLA 45 AMG
1. Cesar Fonseca
2. Fernando Jr.
3. Raphael Abbate

C300
1. Witold Ramasauskas
2. Alexandre Navarro
3. Vinny Azevedo

Corrida 2

CLA 45 AMG
1. Cesar Fonseca
2. Fernando Jr.
3. Edson Coelho

C300
1. Alexandre Navarro
2. Rafa Seibel
3. Estefano Boiko Jr.

Os três melhores na classificação

CLA 45 AMG
1. Cesar Fonseca
2. Fernando Jr.
3. Cello Nunes

C300
1. Witold Ramasauskas
2. Paulo Baldini
3. Alexandre Navarro