- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Mercedes Benz Challenge | César Fonseca e Witold Ramasauskas são os grandes campeões de 2020.
Categoria completa sua temporada especial de dez anos com dois campeões inéditos, definidos apenas na bandeirada final.
A temporada de dez anos do Mercedes-Benz Challenge foi encerrada neste domingo em Interlagos e coroada com dois campeões inéditos nas classes principais: César Fonseca na CLA 45 AMG Cup e Witold Ramasauskas na C300 Cup. Fonseca também levou o troféu de campeão da Master na CLA, enquanto Alexandre Navarro assegurou a taça na C300 Master Cup.
Após chegar em quarto lugar na tabela, praticamente como um azarão, Fonseca fez um fim de semana perfeito: marcou a pole e venceu ambas as corridas, superando seu principal rival, Fernando Jr., que foi o segundo nas duas provas. Já Adriano Rabelo, que era o líder até a primeira largada do dia, enfrentou problemas mecânicos e acabou abandonando as duas disputas, invertendo de posição com Fonseca na tabela e ficando em quarto, com Cello Nunes fechando o ano em terceiro.
Já na C300, a disputa foi dramática. Após marcar a pole e cumprir seu papel vencendo, Witold viu toda a responsabilidade cair nos ombros do companheiro Paulo Baldini, que acabou caindo para quinto na largada, enquanto Alexandre Navarro tomou a ponta e venceu. Baldini chegou em quinto, resultado que daria o título a Navarro, mas o regulamento fez Witold campeão, uma vez que apenas os pilotos regulares pontuariam nesta rodada dupla final e, na frente de Baldini, chegou o estreante Marcelo Giarreta. Por conta da regra, Baldini subiu para quarto e, assim, Witold garantiu a taça, puxou Baldini para vice e ambos deixaram Navarro para trás por dois pontos.
A pontuação completa, assim que chancelada oficialmente, poderá ser encontrada no site oficial da categoria (www.mbchallenge.com.br). Já a temporada 2021 do Mercedes-Benz Challenge está confirmada e o calendário será divulgado em breve – a previsão é que a primeira etapa aconteça entre o fim de fevereiro e o início de março. Veja abaixo os três melhores em cada prova e no campeonato geral:
Corrida 1
CLA 45 AMG
1. Cesar Fonseca
2. Fernando Jr.
3. Raphael Abbate
C300
1. Witold Ramasauskas
2. Alexandre Navarro
3. Vinny Azevedo
Corrida 2
CLA 45 AMG
1. Cesar Fonseca
2. Fernando Jr.
3. Edson Coelho
C300
1. Alexandre Navarro
2. Rafa Seibel
3. Estefano Boiko Jr.
Os três melhores na classificação
CLA 45 AMG
1. Cesar Fonseca
2. Fernando Jr.
3. Cello Nunes
C300
1. Witold Ramasauskas
2. Paulo Baldini
3. Alexandre Navarro
Os comentários estão encerrados.