- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
GT Sprint Race | Camilo (PRO), Campos (PROAM) e Costa (AM) vencem a corrida da Grande Final.
A 18ª e última corrida da temporada terá largada às 14 horas. As transmissões serão ao vivo no BandSports e YouTube (Acelerados), além dos canais de mídia e site da categoria.
O paulista Thiago Camilo, que faz dupla com Beto Cavaleiro no GTSR #21, o mineiro Weldes Campos GTSR #11 e o paulista Pedro Costa, que reveza com Luiz Arruda o GTSR #44, venceram na manhã deste sábado a primeira corrida da última etapa da GT Sprint Race 2020, que acontece no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista. A etapa é transmitida ao vivo pelo canal por assinatura BandSports no YouTube do Acelerados e nas redes sociais da competição.
A penúltima corrida do calendário foi de muitas trocas de posições entre os seis primeiros colocados do grid, e contou com três ponteiros diferentes na disputa, Ricardo Sperafico, Thiago Camilo e Luciano Zangirolami. Uma tocada extraordinária Thiago Camilo garantiu sua quarta vitória na temporada de estreia na competição com 12 voltas em 24min54seg760.
“A prova teve uma disputa bem intensa com os primeiros colocados é o resultado dessa equalização dos carros concretizada pelo Thiago Marques”, destaca Thiago Camilo. “Nós tivemos uma temporada bem bacana. É o que a GT Sprint Race vem proporcionando durante o ano, essa igualdade dos equipamentos, e é isso que o público quer ver. Espero estar na categoria ano que vem de novo!”, ressalta o experiente piloto.
“Foi a melhor corrida que participei da GT Sprint Race, muito feliz com a vitória na categoria, e poder estar acompanhando os líderes, grandes nomes do automobilismo. O nosso objetivo era de chegar bem, mas não tive um minuto de descanso em todas as voltas. Por fim, foi só administrar”, comentou Alex Seid, segundo colocado na bateria.
Com a vitória de Pedro Costa e a soma de pontos da corrida desta manhã em Interlagos, Luiz Arruda é o campeão da categoria AM, no GT Sprint Race Brasil e do Overall. “Estou muito feliz com o ano e com os resultados que obtivemos desde o chamado do Luiz Arruda para correr na GTSR, fizemos um lindo trabalho e é uma parceria de irmão mesmo. Só tenho que agradecê-lo”, destacou Pedro Costa. “Hoje fiz uma corrida de estratégia, tive que poupar um pouco o carro, manter um ritmo seguro para deixar o carro inteiro para a segunda e última corrida do ano que será com o Arruda”, contou Pedro Costa.
Ricardo Sperafico (GTSR #23) também garantiu o título com uma corrida de antecipação na GT Sprint Race Brasil. “Muito feliz de conquistar esse título, desde o começo do ano brigando, carro competitivo, devo muito ao Rodrigo, mesmo ele não pontuando em uma etapa, com certeza esse título é para a dupla [Sperafico]”, disse emocionado o piloto de Toledo (PR).
A corrida final deste sábado, a qual serão conhecidos os todos os novos campeões da GT Sprint Race terá largada às 14 horas (valendo 25 pontos cada), terão transmissão ao vivo no Youtube (Acelerados e GT Sprint Race) e a segunda corrida será exibida também no BandSports. A cerimônia de premiação dos campeões da GT Sprint Race será no Papagallo Restaurante, na Alameda Jaú, Jardim Paulista, na Capital Paulista, a partir das 18 horas.
O calendário da GT Sprint Race 2020 está dividido em duas séries: o campeonato nacional propriamente dito, com seis etapas, todas no Brasil (Cascavel, Velocitta, Interlagos e Curitiba), e uma “Special Edition” (Goiânia e Londrina), com três provas. Da somatória dessas duas séries, – oito etapas e 18 corridas -, sairá o campeão da Overall nas suas respectivas categorias: PRO, PROAM e AM.
A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.
Confira o resultado da primeira corrida:
1) #21 Thiago Camilo/Beto Cavaleiro, PRO, 12 voltas em 24min54seg760
2) #19 Luciano Zangirolami, PRO, a 2s642
3) #11 Weldes Campos, PROAM, a 4s013
4) #01 Alex Seid/Marcelo Henriques, PROAM, a 4s598
5) #23 Ricardo Sperafico/Rodrigo Sperafico, PRO, a 5s804
6) #45 Léo Torres/Luís Debes, PROAM, a 5s884
7) #793 Adalberto Baptista, PROAM, a 10s409
8) #44 Pedro Costa/ Luiz Arruda, AM, a 10s973
9) #161 Antonio Junqueira, AM, a 19s538
10) #82 Gerson Campos, PRO, a 21s523
11) #30 Josimar Jr, PROAM, a 21s546
12) #55 Walter Lester/ Caê Coelho, AM, a 29s868
13) #33 Bruno Campos, AM, a 29s979
14) #79 Pedro Ebrahim/Kau Machado, PROAM, a 45s401
15) #77 Lucas Daleffe, PRO, a 1m55s525
16) #85 Eduardo Menossi, AM, a 3 voltas
17) #7 Pedro Bezerra, AM, a 3 voltas
Não completou 75% da prova:
18) #88 Georgios Frangulis / Pedro Frangulis, AM, a 5 voltas
19) #17 Eduardo Trindade/Daniel Coutinho, PRO, a 8 voltas
Melhor volta: Thiago Camilo (#21), 1m48s950 a 142,381 km/h
Grid da corrida 2 – Grande Final
1) #21 Beto Cavaleiro/ Thiago Camilo, PRO
2) #19 Luciano Zangirolami, PRO
3) #11 Weldes Campos, PROAM
4) #01 Marcelo Henriques/ Alex Seid, PROAM
5) #23 Rodrigo Sperafico/ Ricardo Sperafico, PRO
6) #45 Luís Debes/ Léo Torres, PROAM
7) #793 Adalberto Baptista, PROAM
8) #44 Luiz Arruda/ Pedro Costa, AM
9) #161 Antônio Junqueira, AM
10) #82 Gerson Campos, PRO
11) #30 Josimar Jr, PROAM
12) #55 Caê Coelho/ Walter Lester, AM
13) #33 Bruno Campos, AM
14) #79 Kau Machado/ Pedro Ebrahim, PROAM
15) #77 Lucas Daleffe, PRO
16) #85 Eduardo Menossi, AM
17) #7 Pedro Bezerra, AM
18) #17 Daniel Coutinho/ Eduardo Trindade, PRO
19) #88 Georgios Frangulis, AM
Os comentários estão encerrados.