- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Pietro Fittipaldi destaca melhora da Haas na classificação e projeta prova movimentada na F1.

Pietro Fittipaldi (Foto: Divulgação)
Piloto brasileiro voltou a mostrar evolução com o carro da Haas neste sábado no treino classificatório para sua segunda corrida na F1.
O brasileiro Pietro Fittipaldi fez seu segundo treino classificatório na F1 e apresentou novamente uma boa evolução com o carro da Haas ao cravar o tempo de 1min:38s173, na sua primeira tentativa no Q1. Pietro largará na nona fila do grid, três posições à frente do que conseguiu na sua estreia na semana passada, no Bahrein.
“Acredito que tenha sido uma boa classificação. Fizemos alguns ajustes que pedi após o treino livre 3 e os engenheiros fizeram um ótimo trabalho, tanto é que me senti muito bem com o carro na classificação. Nossa estratégia era de fazer três tentativas, mas logo depois da primeira acabaram selecionando meu carro para a pesagem e perdi um pouco de tempo. Nas tentativas 2 e 3 peguei bastante tráfego, então não deu para melhorar muito o tempo, mas estou feliz porque realmente demos um passo à frente”, diz Pietro, que andou no mesmo ritmo de seu experiente companheiro de equipe, Kevin Magnussen.
Neto do bicampeão de F1 Emerson Fittipaldi, Pietro foi campeão da World Series em 2017 e possui histórico de ter guiado em diversos carros das principais categorias mundo como Indy, Fórmula E, Nascar, WEC e DTM. Piloto de testes da Haas desde 2018, o brasileiro ganhou a vaga de reserva em 2020 e substitui Romain Grosjean nas duas últimas provas da temporada, após o acidente do piloto francês.
O brasileiro traçou sua expectativa para sua segunda corrida na F1. “A posição em que os carros largam até chegarem na primeira curva é um trecho bem curto e sempre tem alguma confusão, então o negócio é fazer uma boa largada. Treinei muito as largadas, acho que estou muito melhor agora do que no Bahrein. Claro que o ritmo da corrida também vai ser importante, mas aqui é uma pista difícil de ultrapassar, então vamos fazer o nosso melhor”, completa Pietro, que fez seu primeiro teste em um F1 justamente no circuito de Yas Marina em 2018 com a Haas.
A largada para o GP de Abu Dhabi de F1 será neste domingo às 10h10 da manhã, com transmissão ao vivo da TV Globo.
Os comentários estão encerrados.