- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Pietro Fittipaldi intensifica preparação para correr em Abu Dhabi, onde já testou F1 da Haas.

Pietro Fittipaldi (Foto: Divulgação)
Após estreia no Bahrein, Pietro substituirá Romain Grosjean novamente em Abu Dhabi, corrida que encerra a temporada da F1 neste final de semana.
Pietro Fittipaldi estreou na Fórmula 1 no final de semana passado no Bahrein ao substituir Romain Grosejan, que sofreu um forte acidente e ainda se recupera das queimaduras sofridas nas mãos. Mesmo com a estreia de forma inesperada, o piloto brasileiro arrancou elogios da equipe ao mostrar evolução ao longo da etapa em Sakhir, entregando resultados bem próximos ao de Kevin Magnussen, piloto titular da Haas em 2020 ao lado de Grosjean.
Confirmado para o Grande Prêmio de Abu Dhabi neste final de semana, Pietro falou sobre a nova experiência com a Haas e projetou uma evolução na pista em Yas Marina.
“Estou indo para Abu Dhabi, já tenho em mente as coisas que preciso melhorar, uma das coisas é andando com o ‘ar sujo’ e andar no tráfego, não estava muito acostumado com o carro nessa situação porque no treino você não consegue ter contato com essa dinâmica”, diz Pietro, que é o quarto Fittipaldi a correr na Fórmula 1, um recorde histórico na categoria.
“Quando se tem muitos carros em volta você acaba perdendo muita aderência e isso foi uma coisa que tive me acostumar muito rápido e é algo que eu consigo melhorar agora para Abu Dhabi por estar mais acostumado e com mais experiência nesse aspecto”, completou.
Além disso, a estreia de Pietro em Sakhir, no Bahrein, rendeu grandes elogios da equipe. Ao final da corrida, seu engenheiro na Haas, Dominic Haines, o parabenizou.
“Essa é a (bandeira) quadriculada na sua primeira corrida de Fórmula 1. Trabalho incrível em todo o final de semana. Depois de 87 voltas, você está apenas quatro segundos atrás do Kevin. Corrida fantástica sua, companheiro. Muito boa. Seu ritmo estava brilhante. Obviamente as (bandeiras) azuis tornaram as coisas muito difíceis no meio da corrida, mas seu ritmo estava forte com Kevin durante toda a corrida. Trabalho muito bom, estamos todos muito impressionados”, disse o engenheiro após a prova. O elogio da Haas foi dividido com fãs do mundo inteiro ontem com a divulgação do rádio do time nas redes sociais oficiais da F1.
De volta à pista de Abu Dhabi, onde teve o primeiro contato com um carro de Fórmula 1 em 2018 com a Haas, o jovem piloto de 24 anos busca colocar em prática o que aprendeu na estreia e espera trazer um bom resultado na corrida de encerramento da temporada.
“Estou muito feliz com a estreia e agora sigo focado na próxima corrida em Abu Dhabi. Vai ser uma experiência incrível e espero poder recompensar todo apoio e energia positiva que me mandaram na minha estreia”, avalia Pietro.
Campeão da World Series em 2017, Pietro possui experiência nos carros das principais categorias do automobilismo mundial, como F1, Fórmula E, WEC, Super Fórmula Japonesa e DTM. Piloto de testes e reserva da Haas, o brasileiro acumulou mais de 2.500 km em treinos com os carros de 2018 e 2019 da equipe americana na F1.
A corrida nos Emirados Árabes Unidos é a última da temporada 2020 da Fórmula 1. A etapa será realizada a partir desta sexta-feira (11), com os treinos livres sendo realizados no Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. A corrida final da temporada acontecerá no domingo (13) e encerrará o ano da categoria a partir das 10h10 (horário de Brasília).
Os comentários estão encerrados.