Pietro Fittipaldi (Foto: Divulgação)

Pietro Fittipaldi (Foto: Divulgação)

Piloto brasileiro substituirá novamente Romain Grosjean, que estará ausente na última etapa ainda por conta do acidente no GP do Bahrein na semana passada.

A Haas confirmou a presença de Pietro Fittipaldi na etapa final da Fórmula 1 em Abu Dhabi. Por conta do acidente de Romain Grosjean no domingo passado (29), no Bahrein, o brasileiro está fazendo sua estreia na F1 substituindo o francês no GP de Sakhir neste final de semana. O mesmo acontecerá na semana que vem, nos Emirados Árabes Unidos.

“O mais importante é que o Romain (Grosjean) está bem e se recuperando rapidamente. Eu agradeço muito todos da Haas por essa oportunidade e para mim tem sido especial guiar o carro da equipe aqui no Bahrein. O mesmo será em Abu Dhabi, justamente a pista em que fiz meu primeiro teste com o F1 da equipe em novembro de 2018”, diz Pietro, que foi campeão da World Series Fórmula V8 em 2017.

Neto de Emerson, Pietro é o quarto integrante da família Fittipaldi a competir na principal categoria do automobilismo mundial. A estreia de Pietro acontece ainda neste domingo, às 14h10, com transmissão ao vivo no SporTV 2.