Piloto da Shell corre em trio com Ricardo Zonta e Christian Hahn na final do Porsche Endurance em São Paulo e chega neste domingo com chances de título no campeonato de longa duração e também no overall.

A decisão dos campeonatos endurance e overall da Porsche acontecem neste domingo em Interlagos e um dos grandes principais postulantes aos títulos é Werner Neugebauer, que conquistou um lugar na segunda fila do grid da prova de 500 Km. O piloto da Shell correrá em trio com Ricardo Zonta e Christian Hahn.

“Foi um classificatório positivo para nós aqui em Interlagos. Largar em quarto em uma prova de 500 km nos dá chances de fazer uma boa corrida. Agora vamos definir uma boa estratégia junto com o Zonta e o Hahn, sendo que nosso objetivo é disputar a vitória amanhã, fazendo a nossa parte para conquistar o título overall e o da Endurance Series”, diz Werner, que é o atual campeão overall da Porsche.

Werner e Zonta correm juntos desde a temporada passada, venceram a etapa de abertura do Porsche Endurance 2020 no Velocitta e neste final de semana recebem o reforço de Hahn na disputa. Werner foi o terceiro colocado no grupo A do classificatório e seu tempo foi somado ao registrado por Zonta no grupo B, sendo que a média colocou a equipe na quarta colocação do grid.

“O nosso carro está bem equilibrado e queremos fazer uma prova bastante segura amanhã, mantendo um ritmo forte e ao mesmo tempo as confusões que acabam acontecendo em corrida longa de 500 km. Tenho dois bons companheiros e tenho certeza que conseguiremos um bom resultado”, diz Werner, que é o segundo colocado na tabela de classificação do Endurance, apenas três pontos atrás do líder Alceu Feldmann.