Piloto da Orcali tem disputas nas duas etapas: Júnior Menor, na primeira, e Codasur Júnior, na segunda fase.

O piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) e o time A8 Racing estão prontos para o maior desafio da equipe: disputar duas categorias na maior competição nacional de kart do país: O Campeonato Brasileiro. O evento será realizado no Kartódromo Internacional Speed Park, em Birigui-SP, de 09 a 19 de dezembro.

“A categoria Júnior Menor é brasileira e a principal do Alfredinho nas competições nacionais. Já a Codasur Júnior é uma classe disputada em vários países e temos a intensão de participar de alguns eventos internacionais em 2021 com o objetivo de preparar o piloto para uma carreira profissional futura”, informou Alfredo Ibiapina, pai.

A 1ª fase do Campeonato Brasileiro inicia na próxima quarta-feira (09) com treinos oficiais. A tomada de tempos determina o grid de largada para três baterias classificatórias, a primeira será disputada na quinta, logo depois da tomada e as outras duas, na sexta-feira. O resultado das classificatórias definem o alinhamento para a prova final de cada categoria, que será realizada no sábado e terá transmissão ao vivo pela Sportv a partir das 12:30 horas.