- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Gianluca Petecof mantém 100% de pontos e amplia liderança na F3 Regional Europeia.
Representante Americanet e Matrix Energia termina em quarto na primeira corrida em Vallelunga e dá novo passo para o título.
O brasileiro Gianluca Petecof ampliou neste sábado a liderança na classificação geral da Fórmula 3 Regional Europeia e deu um importante passo rumo ao título ao terminar em quarto lugar a primeira prova da última rodada tripla da temporada de 2020, em Vallelunga, na Itália.
Único piloto a pontuar em todas as 19 provas disputadas no ano, o representante Matrix Energia e Americanet aumentou para seis pontos a vantagem na tabela em relação ao seu mais direto perseguidor, seu companheiro na equipe Prema, o monegasco Arthur Leclerc, sexto na prova deste sábado. Outro postulante ao título, o dinamarquês Oliver Rasmussen, foi o terceiro e está 31 pontos atrás de Petecof, em terceiro na tabela.
Num sábado que começou com muita chuva em Vallelunga, Gianluca ficou em quinto lugar na classificação, enquanto Rasmussen fez a pole position, e Leclerc teve problemas. Antes da largada, as condições melhoraram, mas ainda assim os pilotos partiram com pneus para pista molhada.
Petecof fez largada excepcional e pulou para terceiro, atrás de Rasmussen, enquanto Leclerc chegou a dar uma rodada após um contato com Jamie Chadwick – o monegasco, que cruzaria a linha de chegada em quinto, seria punido em cinco segundos no fim e cairia para sexto.
Nas voltas finais, Rasmussen e Petecof caíram para terceiro e quarto, respectivamente. O brasileiro exerceu forte pressão sobre o dinamarquês mas completou a prova em quarto, somando pontos importantes na disputa pelo campeonato.
Gianluca volta à pista neste domingo para as últimas duas corridas da temporada. O brasileiro larga respectivamente em quarto e sexto, enquanto Leclerc parte do fim do grid nas duas provas, e Rasmussen larga na pole em ambas as corridas, que serão transmitidas pelo site oficial da categoria e pelo portal Motorsport.com.
Gianluca Petecof é patrocinado pelas marcas Matrix Energia e Americanet. A Matrix Energia é a maior comercializadora independente de energia no Brasil e tem histórico em patrocínio do esporte a motor no país, vinculada a talentos como Felipe Massa, Lucas di Grassi e Caio Collet. A Americanet também está envolvida no automobilismo nacional e internacional, do kart à Stock Car. A operadora de telefonia celular e serviço de internet patrocina o piloto Prema Gabriel Bortoleto na F4 Italiana e Alemã.
O que disse Gianluca Petecof:
“Um sábado muito positivo para o campeonato em Vallelunga. Na classificação, na chuva, fui quinto e quarto. Depois, na corrida, um bom resultado para nós. Largando de quinto, uma ótima largada para terceiro, aí, como esperado, nosso pneu foi embora no fim e fechamos em quarto. O principal rival no campeonato chegou atrás e larga as duas corridas de amanhã em último, enquanto largamos em quarto e sexto. Então vamos procurar entregar o nosso. Estamos numa ótima posição agora rumo ao título, mas tem muito trabalho a ser feito ainda. Muito pé no chão, vamos com calma, passo a passo, e amanhã à tarde, depois da corrida 3, vamos ver o que deu.”
Campeonato:
1º G.Petecof – 349 pontos
2º A.Leclerc – 343
3º O.Rasmussen – 318
4º P.Pasma – 282
5º P.Chovet – 229
Os comentários estão encerrados.