- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Sérgio Sette impressiona na pré-temporada da F-E.
Piloto brasileiro foi o segundo mais veloz nos testes realizados em Valência.
O Autódromo Ricardo Tormo, em Valência – Espanha, recebeu nesta semana os carros e pilotos do Campeonato Mundial de F-E para a curta Pré-Temporada da categoria dos carros elétricos. Com testes no sábado, domingo e na terça-feira os pilotos completaram um total de seis sessões de treinos e, ao final, o brasileiro Sérgio Sette Câmara (MRV / BMG) encerrou sua participação com o segundo melhor tempo da pista a apenas 36 milésimos do alemão Max Günther, o mais rápido.
Sérgio, que foi recentemente anunciado como piloto titular da equipe Dragon Penske Autosport para a sétima temporada do Campeonato chegou muito animado à Valencia. Após ter disputado as seis últimas corridas da temporada seis, com este mesmo time, o piloto de 22 anos será o mais jovem do grid da categoria em 2021.
O modelo Penske EV-5 utilizado pela equipe foi o mesmo que o time utilizou na temporada passada, porém, com algumas melhorias que foram adicionadas dentro das limitações do rígido regulamento da categoria. A estratégia de Sette Câmara foi o de aproveitar ao máximo o seu tempo em pista para entender melhor as reações do carro, principalmente em um autódromo. Vale lembrar que durante a temporada a F-E somente compete em circuitos de rua.
Ao longo dos 4.005 metros do autódromo Sette completou nos três dias de testes 186 voltas acumulando, assim, uma quilometragem de aproximadamente 750 km. Durante esse tempo ele aproveitou também para se familiarizar com os novos membros e engenheiros da equipe anglo-americana e desenvolver diferentes tipos de acertos a serem utilizados durante todo o ano.
O desempenho de Sérgio ao longo dos três dias de atividades foi muito bom. No compilado dos testes de sábado ele marcou o 19º tempo com a marca de 1m13s492. No domingo, uma grande evolução foi vista quando o dia foi concluído com o carro do brasileiro em 11º ao estabelecer o tempo de 1m12s340. No último e terceiro dia, quando o carro #7 completou 55 voltas no circuito espanhol, Sette Câmara conseguiu uma volta espetacular e, com o tempo de 1m11s796 ficou com o segundo melhor tempo geral.
“Estou muito feliz com o desempenho que conseguimos aqui em Valência. Os testes de pré-temporada são exatamente para o time desenvolver possibilidades de setup do carro e as pessoas ganharem também um entrosamento maior. Apesar de serem apenas treinos livres o nosso crescimento ao longo dos dias e encerrar o trabalho com os dois carros em segundo e terceiro foi realmente animador”, concluiu o jovem da cidade de Belo Horizonte.
Os comentários estão encerrados.