Depois de garantirem a liderança da classe GT4 do Endurance Brasil no último final de semana em Curitiba, Léo Sanchez e Átila Abreu aceleram no Autódromo de Interlagos para os 500KM de São Paulo, prova que encerra a temporada das corridas longas dentro do Porsche GT3 Cup. A corrida está marcada para o próximo domingo (6), com início às 13 horas.

Desta vez, eles terão a companhia de Marçal Müller, formando o trio no Porsche #15 que leva as marcas da EMS Farmacêutica, Usk Under Skin e Exsa Urbanismo.

“O Marçal tem muita experiência dentro do Porsche. Fez uma boa temporada na Sprint, com ritmo constante e bons resultados. Apostamos que ele vai nos ajudar muito nesta prova”, comentou Léo Sanchez.

Os atuais campeões da categoria GT3 Sport nas corridas de endurance da Porsche GT3cup chegam motivados para tentar o bicampeonato. Como estarão em trio, cada piloto deverá completar, ao menos 32 voltas na prova que terá cinco paradas obrigatórias no box, cada uma com duração de seis minutos.

“É um ponto que nos instiga a ter uma boa estratégia. Muita coisa pode acontecer ao longo dos 500km. Nosso objetivo, desde o começa da temporada, foi conquistar o bicampeonato. Nas outras etapas tivemos bons resultados e creio que estamos fortalecidos para encarar essa final. Será um fim de semana de muita expectativa”, avaliou Sanchez.

A programação da etapa decisiva em Interlagos terá treinos opcionais na sexta-feira. Os treinos oficiais acontecem no sábado, em três sessões. Ainda na tarde de sábado será definido o grid. No domingo, a largada está prevista para 13h20, com transmissão ao vivo pelos canais Sportv exibem a prova ao vivo, bem como o portal motorsport.com, o site oficial da Porsche Cup e seus perfis no Facebook e Youtube.

Classificação GT3 3.8 Sport Endurance
1º – Léo Sanchez/Átila Abreu, 144 pontos
2º – Nelson Marcondes/Nelson Monteiro, 108 pontos
3º – Marco Billi/Maurizio Billi, 72 pontos
4º – Ricardo Fontanari/Mateus Iorio, 72 pontos
5º – Paulo Totaro/Fábio Carbone, 72 pontos
6º – André Gaidzinski, 72 pontos
7º – Dennis Dirani, 60 pontos
8º – Georgios Frangulis/Gaetano di Mauro, 48 pontos
9º – Ayman Darwich/Eduardo Menossi, 42 pontos
10º – Guiga Spinelli/Lucas Moraes, 30 pontos