- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Porsche Cup | Rodrigo Mello disputa sua 100ª corrida na Porsche Cup neste fim de semana.
Em um ano especial onde completou 40 anos de idade e conquistou seu bicampeonato na divisão Sprint, Mello pretende celebrar centenário com outro bi, desta vez no Endurance.
O ano de 2020, difícil para todo o planeta por conta da pandemia, já tem muitos motivos para ser lembrado de forma especial por Rodrigo Mello. O piloto-advogado vem colecionando bons motivos dentro e fora da pista e vai encerrar a temporada com pelo menos mais uma marca histórica a bordo do Porsche LEGO ® Technic #29.
Com 40 anos de idade recém completados, coroados recentemente com o bicampeonato da Carrera Cup Sport no campeonato Sprint e com vitória de seu Porsche LEGO ® Technic #29 na competição dos carros mais bonitos da categoria, Mello já entrará em um grupo privilegiado só ao largar na decisão do Endurance Series, neste fim de semana em Interlagos: o de pilotos a alcançarem 100 corridas disputadas na Porsche Cup.
A marca histórica ainda pode ser acompanhada por um feito ainda maior, pois Mello, ao lado do parceiro Sergio Jimenez, luta pelo bicampeonato também no torneio de longa duração, onde ele começou a chamar a atenção ao conquistar seu primeiro título na carreira em 2016 no ano de estreia do Endurance, ao lado de Tom Filho na extinta categoria Challenge.
Após duas etapas disputadas, Mello e Jimenez ocupam a terceira posição na tabela com 90 pontos, contra 120 de Nelsinho Piquet e 108 de Rouman Ziemkiewicz, com 116 pontos em jogo nesta final, que terá duração diferenciada de 500 km ou 4h50 minutos de prova, o que for atingido primeiro. Por ser uma prova especial, o regulamento permite um terceiro nome e o convidado foi o experiente Pedro Boesel, um valioso reforço de peso para a briga pelo caneco.
“Não será fácil, mesmo com essa pontuação especial, pois não dependemos só de nós, temos concorrentes de altíssimo nível como Nelsinho Piquet, Ricardo Maurício e Cacá Bueno, entre outros, mas vamos buscar fazer a nossa parte, que é tentar vencer e ver no que dá. E, para deixar mais emocionante ainda, a previsão do tempo no momento aponta para chuva o domingo todo. Por sorte terei não um, mas dois grandes pilotos do meu lado que serão fundamentais nessa briga e espero poder comemorar essa marca de 100 corridas no lugar mais alto do pódio”, comenta o piloto apoiado por pela Lego, i2Go, Melcheds e SPontes.
Os treinos livres e a tomada de tempos para os 500 km de Interlagos serão realizados neste sábado, com o domingo reservado para a corrida, que será exibido ao vivo pelos canais oficiais da categoria.
Os dez melhores da Carrera Cup Sport restando uma etapa:
1. Nelsinho Piquet, 120 pontos
2. Rouman Zienkiewicz, 108
3. Rodrigo Mello/Sergio Jimenez, 90
4. Edu Azevedo, 72
5. Ricardo Mauricio, 72
6. Marcelo Franco/Cacá Bueno, 60
7. Fran Lara, 48
8. Alexandre Auler/Renan Guerra, 48
9. Rodolfo Toni/Danilo Dirani, 42
10. Gabriel Casagrande, 36
Os comentários estão encerrados.