Diferença entre os líderes na C300, sem contar os descartes, é de somente dois pontos à favor de Witold Ramasauskas.

O Mercedes-Benz Challenge entra neste fim de semana em sua reta final com a penúltima etapa da temporada em Interlagos, pista-sede da categoria em 2020. Serão mais duas corridas vitais para a pretensão dos pilotos nas categorias C300 e CLA 45 AMG, cujo calor das disputas será apimentado pelas altas temperaturas previstas para o fim de semana – as largadas devem acontecer com os termômetros na casa de 31 graus.

Com a liderança da C300 retomada após a última etapa, Witold Ramasauskas já pretende correr neste fim de semana com o regulamento debaixo do braço e fazendo contas, uma vez que, assim como na maioria dos campeonatos nacionais, também conta com o descarte dos piores resultados.

“Eu vivo um momento curioso, pois eu descarto uma etapa que conta com uma vitória, pois corro em dupla e nessa etapa em questão meu companheiro não pontuou. Para esse fim de semana, a estratégia se voltará para a segunda corrida. Da minha parte, espero cumprir meu papel, que vem sendo vencer a primeira corrida”, comenta o piloto da equipe Sambaíba Racing, que corre com o apoio da X Car, Sambaíba, D Sport, Ademimotors, Ademicon, Letter Consulting, Embreagex, Crediauto e Broker House.

Witold chega a Interlagos com 86 pontos, contra 84 de seu principal rival, Alexandre Navarro, que corre sozinho, enquanto Witold divide o #113 com Paulo Baldini. A rodada dupla correspondente à penúltima etapa do Mercedes-Benz Challenge tem corridas marcadas para as 9h50 e 12h00, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da categoria e a partir do meio dia no Band Sports.