- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
GT Sprint Race | Ricardo Sperafico foi o mais rápido do segundo treino em Interlagos.
Piloto paranaense se recupera em relação ao treino da manhã e garante o primeiro lugar da sessão e da PRO. Alex Seid/Marcelo Henriques ficam com a ponta na PROAM, e Caê Coelho/Walter Lester na AM.
Se no treino da manhã as coisas não aconteceram dentro do esperado, o piloto paranaense Ricardo Sperafico (GTSR#23/PRO) não teve do que reclamar na sessão realizada de tarde no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Ele marcou o tempo de 1min50seg417, assegurando a melhor marca do treino. O segundo lugar ficou com Alex Seid/Marcelo Henriques (GTSR#1/PROAM), com 1min51seg853, e o terceiro foi de Kau Machado/Pedro Ebrahim (GTSR#79/PROAM).
A sessão classificatória para a Corrida 1 está marcada para as 16h45, ficando o treino para a Corrida 2 para as 17 horas. No sábado, 28, haverá a disputa da 1ª corrida às 9h50 e a 2ª prova terá sua largada às 14h10, com transmissão ao vivo nos canais do Youtube.com (GT Sprint Race e Acelerados) e a BandSports mostrará a 2ª corrida.
O segundo treino livre manteve o equilíbrio do primeiro. Mas desta vez, um dos destaques da competição na categoria PRO, Ricardo Sperafico, levou a melhor. Com apenas nove voltas completadas, ele garantiu o P1 da sessão. O segundo mais rápido da PRO foi Thiago Camilo/Beto Cavaleiro (GTSR#27), 1min51seg979, enquanto o terceiro foi Dudu Trindade/Daniel Coutinho (GTSR#17), 1min52seg157.
“Na verdade, o primeiro treino foi este agora. Tivemos problema pela manhã, mas agora consegui dar algumas voltas. Temos alguns ajustes, mas acredito que o carro estará competitivo para os classificatórios”, destacou o líder da categoria, com 156 pontos.
A dupla Alex Seid/Marcelo Henriques também só tem a comemorar. Alex fez a segunda sessão e garantiu o segundo lugar no geral e, mais uma vez, a liderança da categoria PROAM. Kau Machado/Pedro Ebrahim fizeram a segunda marca mais rápida na PROAM, enquanto Adalberto Batista (GTSR#793) fez o terceiro, 1min52seg559.
Alex explicou que teve alguma dificuldade no final da sessão, mas está animado para as tomadas de tempo oficiais para as duas corridas do sábado. “O carro saiu um pouco de traseira no final do treino e descobrimos, depois que acabou, que o pneu tinha um rasgo. Mas o tempo acabou vindo e ficamos em primeiro na categoria, o que é muito bom. Podemos melhorar e vamos para cima no classificatório”, destacou o piloto.
Na AM, o melhor tempo foi de Caê Coelho/Walter Lester – eles ainda foram o sexto no geral. A dupla fez dois treinos muito positivos e chega animada para os classificatórios. “Primeiro treino foi o Walter quem fez e disse que o carro estava bacana. Para o segundo, fizemos alguns pequenos ajustes e de cara percebi que estava bom. Interlagos todo mundo conhece bastante e deixa corrida ainda mais animada. Mas foi muito bom começar bem e o fim de semana tem tudo para ser vitorioso”, declarou Caê.
O segundo tempo da categoria foi de Bruno Campos (GTSR#33), 1min52seg787, e o terceiro mais rápido foi Luiz Arruda/Pedro Costa (GTSR#44), 1min53seg188.
A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.
Resultado do 2º Treino Oficial – Etapa de Interlagos
1) #23 Ricardo Sperafico, PRO, 1min50s417
2) #01 Alex Seid/Marcelo Henriques, PROAM, 1min51s853
3) #79 Kau Machado/Pedro Ebrahim, PROAM, 1min51s871
4) #21 Thiago Camilo/Beto Cavaleiro, PRO, 1min51s979
5) #17 Eduardo Trindade/Daniel Coutinho, PRO, 1min52s157
6) #55 Caê Coelho/Walter Lester, AM, 1min52s179
7) #793 Adalberto Baptista PROAM, 1min52s559
8) #19 Luciano Zangirolami/Diego Ramos PRO, 1min52s741
9) #33 Bruno Campos, AM, 1min52s787
10) #44 Luiz Arruda/Pedro Costa, AM, 1min53s188
11) #85 Eduardo Menossi, AM, 1min53s188
12) #11 Weldes Campos, PROAM, 1min53s225
13) #07 Lucas Daleffe, PRO, 1min53s535
14) #30 Josimar Jr, PROAM, 1min55s014
15) #45 Léo Torres/Luís Debes, PROAM, 1min55s018
16) #27 Georgios Frangulis, AM, 1min55s046
17) #88 Paulo Borges, AM, 1min55s367
18) #07 Pedro Bezerra, AM, 1min57s882
19) #53 Pedro Frangulis, PROAM, 1min58s487
20) Gerson Campos, sem tempo
Os comentários estão encerrados.