- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Brasileiros no Exterior | Samaia otimista após “férias” da Fórmula 2.

Foto: Divulgação
Categoria de acesso à Fórmula 1 realiza as duas etapas finais da temporada nos dois próximos finais de semana no circuito de Sakhir, no Bahrein.
A Fórmula 2 retorna neste final de semana após um longo intervalo – praticamente 60 dias – sem corridas. A categoria de acesso à Fórmula 1 se reúne no Bahrein para os dois últimos encontros da temporada. O primeiro, já neste final de semana, acontece no circuito completo, de 5.412 metros, com corridas no sábado (28) e domingo (29) válidas pela 11ª e penúltima etapa do ano. Na semana seguinte, será o circuito externo, de 3.543 metros.
Um intervalo longo, mas positivo na visão do brasileiro Guilherme Samaia, que faz em 2020 a sua primeira temporada em um dos mais difíceis e competitivos campeonatos de automobilismo do mundo. “Usei esse tempo para absorver e digerir muitas coisas, as informações coletadas durante o ano, em uma temporada muito comprimida, densa e intensa. Foi um tempo bom para todos nós, pilotos e equipes, analisarem tudo e se encontrarem. Mantive contato constante com a equipe, que tem trabalhado muito, buscado novas alternativas e caminhos, e fiz um trabalho bem intenso de preparação”, afirmou.
O piloto de 24 anos, que compete pela equipe espanhola Campos Racing, coloca o fato de já ter andado no Bahrein com o carro da Fórmula 2 como um dos que regem seu otimismo. “Chego já conhecendo a pista e desde os testes de pré-temporada percorremos um longo caminho de aprendizado e evolução, que poderei colocar em prática agora. Este tempo sem corridas foi bom para dar uma zerada nas energias. De qualquer maneira, temos de ir para a pista para poder saber onde realmente estamos. Só que no âmbito geral eu estou otimista na busca por pontos”, finalizou.
A Fórmula 2 realiza sua corrida longa, ou Sprint Race, no sábado (28) às 6h35 no horário de Brasília, com a duração de uma hora; no domingo (28) acontece a Feature Race, de 45 minutos, em que os oito primeiros da corrida 1 largam em ordem inversa, às 7 horas.
PROGRAMAÇÃO DA ETAPA*:
Sexta-feira (27 de novembro)
Treino livre: 6h35 (45 minutos)
Classificação: 10h15 (30 minutos)
Sábado (28 de novembro)
Feature Race: 6h10 (60 minutos ou 32 voltas)
Domingo (29 de novembro)
Sprint Race: 7h00 (45 minutos ou 23 voltas)
*Horários de Brasília
Os comentários estão encerrados.