Vitórias, poles e pódios fizeram parte da última participação da empresa no Speed Park antes do evento nacional.

Próximo de sua realização, o Campeonato Brasileiro de Kart é o principal objetivo dos pilotos, equipes e dos mais diversos segmentos deste esporte a cada temporada. No último final de semana, no palco da próxima edição do evento, o Kartódromo Speed Park, foi disputado o Open do Brasileiro, última oportunidade para treinos em regime de competição antes da abertura do nacional, no dia 7 de dezembro.

Empresa especializada na preparação de motores e carburadores, a DTR Motorsport esteve presente no Speed Park, em Birigui (SP), buscando finalizar os últimos detalhes para a disputa da 55ª edição do Campeonato Brasileiro.

Dona de cinco poles position, a DTR Motorsport destacou-se já na tomada de tempos. Na Sênior A, Leonardo Nienkotter, com chassi CRG, foi o mais rápido e garantiu o primeiro lugar no grid de largada. Francesco Ventre (CRG) foi o terceiro. Felipe Tozzo (Bravar) marcou a pole na Novatos, enquanto Olin Galli (CRG) e Bruno Bertoncello (CRG) garantiam a primeira fila na Graduados. O próprio Olin Galli foi o dono da pole na OK e Gabriel Gomez (CRG) repetiu a dose na OK Júnior.

O Open do Brasileiro, realizado conjuntamente à 4ª etapa da Copa Speed Park, teve duas baterias para cada categoria. Gabriel Gomez, vencedor das duas provas, levou a DTR Motorsport ao alto do pódio na OK Júnior.

Álvaro Cho (Mini), na categoria Júnior Menor, também levou a DTR Motorsport ao pódio ao conquistar a terceira posição após a soma dos pontos obtidos nas duas baterias.

Alguns pilotos que competiram com equipamentos fornecidos pela DTR Motorsport enfrentaram incidentes em pista pelo menos em uma das duas baterias que disputaram. Foi o caso dos pilotos da Graduados. Bruno Bertoncello (CRG), segundo colocado na pista, venceu a primeira bateria após uma punição imposta ao primeiro. Na segunda, o piloto gaúcho chegou a liderar, mas acabou abandonando. Allan Croce (CRG), que viveu situação semelhante, foi o sétimo.

Na OK, Olin Galli teve problemas quando liderava a primeira bateria com mais de 2 segundos de vantagem. Largando em último, ele venceu a segunda bateria, terminando em 5º na classificação final. Gabriel Crepaldi (CRG) foi o terceiro colocado e levou a DTR Motorsport à conquista de mais um pódio.

Todos com um resultado de destaque em uma bateria – mas com problemas em outra –, Júlio Conte foi o quinto colocado na Sênior A, seguido por Francesco Ventre (6º), Leonardo Nienkotter (7º) e Rafael Pastorello (8º), os quatro com chassi CRG.

Por fim, Júnior Oliveira (Bravar) ficou próximo de um pódio depois de terminar em quarto e André Vargas (Thunder) foi o oitavo na Super Sênior.

“Todos tiveram um desempenho muito bom, mas vários pilotos acabaram atrapalhados por algum incidente nas disputas em pista”, relembra Eduardo Dieter, que comanda a DTR Motorsport. “Foi uma pena, porque os resultados finais poderiam ter sido muito melhores. De qualquer forma, encerramos nossa preparação sabedores de que mais uma vez seremos competitivos em um Campeonato Brasileiro. Estamos prontos para lutar por títulos”, finaliza.