- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Kart | DTR Motorsport disputou o Open em Birigui e está pronta para lutar por títulos no Brasileiro de Kart.
Vitórias, poles e pódios fizeram parte da última participação da empresa no Speed Park antes do evento nacional.
Próximo de sua realização, o Campeonato Brasileiro de Kart é o principal objetivo dos pilotos, equipes e dos mais diversos segmentos deste esporte a cada temporada. No último final de semana, no palco da próxima edição do evento, o Kartódromo Speed Park, foi disputado o Open do Brasileiro, última oportunidade para treinos em regime de competição antes da abertura do nacional, no dia 7 de dezembro.
Empresa especializada na preparação de motores e carburadores, a DTR Motorsport esteve presente no Speed Park, em Birigui (SP), buscando finalizar os últimos detalhes para a disputa da 55ª edição do Campeonato Brasileiro.
Dona de cinco poles position, a DTR Motorsport destacou-se já na tomada de tempos. Na Sênior A, Leonardo Nienkotter, com chassi CRG, foi o mais rápido e garantiu o primeiro lugar no grid de largada. Francesco Ventre (CRG) foi o terceiro. Felipe Tozzo (Bravar) marcou a pole na Novatos, enquanto Olin Galli (CRG) e Bruno Bertoncello (CRG) garantiam a primeira fila na Graduados. O próprio Olin Galli foi o dono da pole na OK e Gabriel Gomez (CRG) repetiu a dose na OK Júnior.
O Open do Brasileiro, realizado conjuntamente à 4ª etapa da Copa Speed Park, teve duas baterias para cada categoria. Gabriel Gomez, vencedor das duas provas, levou a DTR Motorsport ao alto do pódio na OK Júnior.
Álvaro Cho (Mini), na categoria Júnior Menor, também levou a DTR Motorsport ao pódio ao conquistar a terceira posição após a soma dos pontos obtidos nas duas baterias.
Alguns pilotos que competiram com equipamentos fornecidos pela DTR Motorsport enfrentaram incidentes em pista pelo menos em uma das duas baterias que disputaram. Foi o caso dos pilotos da Graduados. Bruno Bertoncello (CRG), segundo colocado na pista, venceu a primeira bateria após uma punição imposta ao primeiro. Na segunda, o piloto gaúcho chegou a liderar, mas acabou abandonando. Allan Croce (CRG), que viveu situação semelhante, foi o sétimo.
Na OK, Olin Galli teve problemas quando liderava a primeira bateria com mais de 2 segundos de vantagem. Largando em último, ele venceu a segunda bateria, terminando em 5º na classificação final. Gabriel Crepaldi (CRG) foi o terceiro colocado e levou a DTR Motorsport à conquista de mais um pódio.
Todos com um resultado de destaque em uma bateria – mas com problemas em outra –, Júlio Conte foi o quinto colocado na Sênior A, seguido por Francesco Ventre (6º), Leonardo Nienkotter (7º) e Rafael Pastorello (8º), os quatro com chassi CRG.
Por fim, Júnior Oliveira (Bravar) ficou próximo de um pódio depois de terminar em quarto e André Vargas (Thunder) foi o oitavo na Super Sênior.
“Todos tiveram um desempenho muito bom, mas vários pilotos acabaram atrapalhados por algum incidente nas disputas em pista”, relembra Eduardo Dieter, que comanda a DTR Motorsport. “Foi uma pena, porque os resultados finais poderiam ter sido muito melhores. De qualquer forma, encerramos nossa preparação sabedores de que mais uma vez seremos competitivos em um Campeonato Brasileiro. Estamos prontos para lutar por títulos”, finaliza.
Os comentários estão encerrados.