Mais uma etapa que será uma maratona, contando ainda com um desfalque. Será assim a etapa da Turismo Nacional para a ADESC (Associação Desportiva Santacruzense) que será realizada no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão/RS, nos dias 28 e 29 de novembro.

A equipe não poderá contar com o piloto santacruzense Fernando Jr., que enfrenta um conflito de agenda com a etapa do Mercedes-Benz Challenge em Interlagos e compromissos com patrocinadores, o que impedirá com que complete a dupla com Roger Sandoval, que estará sozinho no comando do Gol #106: “Infelizmente não será possível conciliar as duas categorias, devido também a um compromisso com patrocinadores, então abro mão da Turismo Nacional para focar no Mercedes Challenge, na qual tenho chance real de título, mas ficarei na torcida pelo meu parceiro Sandoval no #106 e pelo outro carro da equipe, o Gol #197 do Sena Jr/Adriano Rabelo”, declarou o piloto.

Adriano Rabelo, companheiro de equipe e piloto do outro carro da ADESC, o Gol #197, em dupla com Luiz Sena Jr., é justamente o adversário direto de Fernando Jr. na disputa pelo título do Mercedes Challenge, mas o cearense vai encarar uma “jornada maluca”, fazendo as três corridas de sábado em Tarumã e indo para São Paulo logo após, para disputar a Mercedes no domingo.

Sena Jr. é outro que enfrentará jornada dupla, mas sem precisar viajar: o piloto gaúcho disputará, também, a Turismo 1.4 Brasil, que será realizada na mesma programação da Turismo Nacional em Tarumã, a bordo de um Chevrolet Corsa. São carros que utilizam o mesmo pneu de rua, mas o Gol é equipado com motor VW EA211 1.6 16v, bem mais potente, enquanto o Corsa é equipado com motor 1.4, único para todos os veículos da Turismo 1.4. Desta forma, disputará nada menos que nove baterias, três da Turismo Nacional (sendo que Rabelo disputará as outras três) e seis da Turismo 1.4 (caso corra sem parceiro), que definirá o campeão brasileiro da modalidade, em etapa única.

“A expectativa é boa na Turismo Nacional, estaremos correndo em casa, na pista em que costumamos treinar. Desenvolvemos bem a parte de motor do carro, após dificuldades na etapa anterior devido ao lastro de sucesso. O foco é pontuar o máximo possível, pois temos chance no campeonato. Também vou disputar a Turismo 1.4 Brasil, ainda não definido se sozinho ou com parceiro, mas de qualquer forma será um fim de semana de muitas corridas, e estarei focado em pontuar bem na Turismo Nacional e em tentar o título da 1.4″, disse Seninha.

Sena Jr/Rabelo ocupam a 6ª colocação da Turismo Nacional, com 162 pontos, enquanto Fernando Jr/Roger Sandoval estão em 19º, com 44 pontos, todos da categoria Super.

A sexta-feira será dedicada aos treinos livres. O classificatório será realizado no início da manhã de sábado, e serão três corridas no sábado e três no domingo.

A participação dos pilotos da ADESC é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte – Programa Pró-Esporte, projeto Turismo Nacional. MATVSUL e Xuk Bebidas são empresas parceiras da iniciativa.

Horários das provas (classe Super):
Sábado (28/11):
11:35 – 1ª prova
14:50 – 2ª prova
16:40 – 3ª prova

 

Domingo: (29/11):
9:20 – 4ª prova
11:00 – 5ª prova

13:35 – 6ª prova