A última etapa da Copa Speed Park, válida como Open do Brasileiro encerrada no sábado (21), teve o curitibano Alfredinho Ibiapina (Orcali) no pódio. Com 28 concorrentes no grid da Júnior Menor, o piloto teve um desafio a mais, vencer os sintomas de uma rinite alérgica que iniciou na sexta-feira a noite. Desafio cumprido.

Com o kart bem ajustado pela equipe A8 Racing, Alfredinho Ibiapina conseguiu testar os limites do traçado reformado a poucos dias. No treino classificatório marcou o quarto melhor tempo à 0.057 s do pole position, e mesmo com o incômodo da renite, conquistou o 5º lugar no pódio da etapa.

Esta foi a última competição antes do 55º Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda, que acontece de 07 a 19 de dezembro, no Speed Park, em Birigui-SP. Alfredinho Ibiapina irá competir em duas categorias, Júnior Menor, categoria principal, e Codasur Júnior, com o objetivo de preparar-se para o Sul-americano e Mundial de Kart em 2021.

“Estou feliz de ter conseguido correr e concluir a preparação para o Brasileiro. O grid da Júnior Menor está bruto, muita gente boa e vai ser pedreira chegar na frente. Mas estamos prontos e dispostos a trazer um título de campeão para casa. Vai ser difícil, mas não impossível”, comentou Alfredinho Ibiapina.