Categoria de acesso à Fórmula 1 competiu pela última vez no final de setembro, na Rússia.

Dois meses após a disputa de sua 10ª rodada, em Sochi, na Rússia, a Fórmula 2 está de volta para suas duas últimas etapas do ano, que serão realizadas em dois finais de semana consecutivos em Sakhir, no Bahrein, como preliminares da Fórmula 1. Um dos principais nomes da categoria logo em sua temporada de estreia, o brasileiro Felipe Drugovich chegou ao Bahrein nesta terça-feira (24).

“Temos uma expectativa muito boa, muito positiva para estas duas últimas etapas, que serão disputadas em traçados diferentes. Foi aqui no Bahrein que estive com a equipe MP Motorsport pela primeira vez, nos testes coletivos de início de temporada”, relembra Felipe Drugovich, 20 anos. “Naquela ocasião fomos muito bem e de lá até aqui evoluímos bastante. Logicamente os outros pilotos e equipes também evoluíram, mas estou confiante”, completa.

Vencedor de duas provas – uma delas em seu final de semana de estreia na Fórmula 2 – e autor de uma pole position, Felipe Drugovich é um dos pilotos de maior destaque na temporada e uma das principais revelações. “Logicamente o objetivo é conquistarmos dois bons resultados neste final de semana. Eu gosto muito da pista, temos um bom histórico aqui, então a expectativa é fechar a temporada como comecei: em alta”, aposta o piloto de Maringá (PR).

Os pneus a serem utilizados neste final de semana na primeira das duas etapas no Bahrein serão os de compostos duros e médios, diferentes dos usados nos testes coletivos de pré-temporada. “Nos testes de março utilizamos os duros e macios. Desta vez teremos outra composição, mas são compostos que sempre gostamos de usar nas provas”, finaliza Felipe Drugovich, que compete pela equipe holandesa MP Motorsport.

As duas provas do final de semana serão transmitidas ao vivo no canal da Fórmula 1 no YouTube – https://www.youtube.com/user/ Formula1

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Noma, destaque no segmento de implementos rodoviários; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira a programação da 11ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Sexta-feira (27/11)
Treino Livre – 6h35 / 7h20
Tomada de tempos – 10h15 / 10h45

Sábado (28/11)
Corrida 1 – 6h10 – 32 voltas (172.938 km)

Domingo (29/11)
Corrida 2 – 7h – 23 voltas (124.230 km)