Xandy e Xandinho (Bruno Terena)

Xandy e Xandinho
(Bruno Terena)

Trio da Mercedes AMG GT3 surpreendeu em Goiânia com vitória na geral e espera repetir o feito na etapa deste fim de semana.

Xandinho Negrão terá novamente a companhia do pai Xandy e do chefe de equipe Andreas Mattheis na pilotagem do Mercedes AMG GT3 #9 na quinta e penúltima etapa do Império Endurance Brasil, em Curitiba (PR). O trio havia competido junto pela primeira vez em dez anos na última etapa, em Goiânia (GO), quando se sagrou vencedor na prova em sua categoria e na geral. Para a corrida deste fim de semana, o time aposta na repetição do bom desempenho para ajudar Xandinho na luta pelo campeonato.

Atualmente, o paulista de 35 anos lidera a classe GT3 ao lado da dupla Ricardo Maurício e Marcel Visconde. Já na classificação geral, Xandinho vem em terceiro lugar, com chances reais de título. “Fico muito feliz de voltar a dividir o carro com o meu pai e com o Andreas, que é um grande amigo nosso de muito tempo”, avaliou. “Já corremos esse ano em Curitiba e foi uma prova muito disputada, resolvida em nossa categoria nos últimos dez minutos de um total de quatro horas. Tudo indica que essa etapa será tão competitiva quanto e devemos estar preparados”, comentou o piloto.

Andreas Mattheis (Bruno Terena)

Andreas Mattheis
(Bruno Terena)

Já Mattheis comemorou a chance de poder voltar a acelerar a máquina alemã após a prova na capital de Goiás, encerrada mais cedo em função da forte chuva e em que ele não chegou a entrar no carro. “Fiquei muito feliz em Goiânia por ter voltado a andar e ainda ter saído com a vitória. Vamos lutar para conseguir o melhor resultado possível também em Curitiba”, afirmou. “Foi ótimo pra mim ter voltado em Goiânia após quase um ano parado com uma vitória na geral. Vamos tentar repetir o feito aqui. Lá o Andreas não andou na corrida, mas desta vez ele não escapa!”, brincou Xandy Negrão.

A quinta e penúltima etapa do Império Endurance Brasil terá quatro horas de duração e acontece neste sábado (28), às 11h30. A prova terá transmissão ao vivo pelo canal oficial de YouTube da categoria.