Já no segundo contato com a pista de Birigui, piloto da equipe LR Preparações venceu a segunda prova do final de semana, garantindo o segundo lugar no pódio.

Última competição antes do Brasileiro de Kart, a 4ª Etapa da Copa Speed Park agitou a etapa nomeada como Open do Brasileiro, quando Ian Mello (LR Preparações / Alpe Empresarial / Kart Mini) intensificou a preparação para sua primeira participação no principal campeonato do kartismo brasileiro, e com excelentes desempenhos, conquistou a primeira vitória na categoria Novatos.

Trilhando seu primeiro ano no kartismo, o piloto paulista de 16 anos mostrou que está pronto para buscar novas vitórias, desta vez em sua estreia no Campeonato Brasileiro de Kart marcada para Dezembro, onde as atividades da Copa Speed Park marcaram a reta final de preparação para o nacional de kart que será realizado também no Kartódromo Internacional Speed Park.

Com uma semana intensa de treinos em pista seca e molhada no circuito da cidade de Birigui, Ian se destacou durante a etapa, figurando em diversos momentos entre os mais rápidos nos treinos livres. Resultados que se repetiram nas provas, mostrando a boa adaptação e ritmo do piloto paulista.

Realizando uma largada conservadora após partir da quinta posição, Ian disputou o “Top 3” da primeira prova até as voltas finais, quando um erro lhe custou posições importantes para o resultado final do Open. Ainda retornando a pista, Ian conseguiu completar as primeiras quinze voltas na quarta posição.

Já na segunda corrida do dia, uma incrível largada foi o essencial para Ian Mello garantir a vitória e o segundo lugar no Open do Brasileiro. Assumindo a liderança do corrida ainda na primeira curva, o mesmo imprimiu um ritmo forte volta a volta, recebendo o agito da bandeira quadriculada, conquistando sua primeira vitória na carreira em um cenário importante, onde a vitória anima ainda mais o piloto para as disputas do Campeonato Brasileiro de Kart, que se inicia no dia 07 de Dezembro, em Birigui.

“Enfim saiu a vitória que a tanto tempo vem escapando de nossas mãos. Trabalhamos muito nessa semana, e conseguimos um excelente resultado, em uma pista que temos pouco conhecimento. Agradeço muito a toda a minha equipe LR Preparações por todo empenho, a Kart Mini que me forneceu todo suporte técnico com um equipamento de primeira, ao Mittag e ao Catroque, com motor e carburador que também foram fatores importantes para alcançar a vitória.” – concluiu Ian que encerrou o final de semana no segundo lugar do pódio.

Tendo cerca de quinze dias para o inicio de atividades do Brasileiro de Kart, Ian Mello quer buscar o primeiro título nacional da carreira, quando vai integrar o grid da categoria Novatos na primeira fase da competição entre os dias 08 e 12 de Dezembro. As provas classificatórias serão transmitidas AO VIVO no canal do Youtube CBA.BRKART, com as provas finais no canal SPORTV.