A Império Endurance Brasil acelera para a penúltima etapa neste final de semana, no Autódromo Raul Boesel, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Líderes da categoria GT4, Léo Sanchez e Átila Abreu voltam ao local de sua primeira vitória na temporada com o objetivo de repetir o feito na prova que terá quatro horas de duração.

“Pista que gostamos muito e de boas lembranças pra gente. A ideia é repetir o resultado da etapa disputada em setembro e sair de Curitiba com a liderança e uma boa vantagem para a decisão”, comenta Léo Sanchez.

O carro da dupla, a Mercedes AMG GT4 preparada pela equipe AMG MotorSport, sofreu na etapa de Goiânia com uma restrição de potência, algo que Léo Sanchez espera que não aconteça para esta etapa.

“Trabalhar com a surpresa não é muito legal e nos afetou bastante. Agora, esperamos que isso não aconteça, apesar de ainda estarmos na liderança. Estamos revisando nossa estratégia de prova para buscar o melhor resultado”, disse o piloto da EMS Farmacêutica, Usk Under Skin e Exsa Urbanismo.

A programação de pista em Curitiba será aberta nesta quinta-feira, com sessões de treinos livres. A sexta-feira terá treinos oficiais na parte da manhã e o treino de classificação na parte da tarde. A corrida com quatro horas de duração acontece no sábado, a partir das 11h30, com transmissão pelas redes sociais do Império Endurance Brasil e pelo Sportv2.