O hiato sem corridas devido ao novo coronavírus no início do ano apertou os calendários do automobilismo brasileiro, gerando alguns conflitos de data. E um destes conflitos fará o piloto santacruzense Fernando Jr. optar por apenas uma das categorias em que compete, no próximo fim de semana.

O Autódromo de Tarumã (Viamão/RS) receberá etapa da Turismo Nacional BR, enquanto o Mercedes-Benz Challenge fará sua corrida no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, duas categorias na qual o piloto compete.

Assim, Fernando Jr. abrirá mão de disputar a Turismo Nacional a bordo do Gol #106 da ADESC (Associação Desportiva Santacruzense) em parceria com Roger Sandoval para estar em São Paulo disputando o Mercedes Challenge pela equipe Center Bus Sambaíba Racing, competição na qual tem maiores chances de conquistar o campeonato.

“Não será possível conciliar as duas corridas, devido também a um compromisso com patrocinadores, então abro mão da Turismo Nacional para focar no Mercedes Challenge, conseguir uma boa colocação na corrida para subir no campeonato, mas ficarei na torcida pelo meu parceiro Sandoval no #106 e pelo outro carro da equipe, o Gol #197 do Sena Jr/Adriano Rabelo”, declarou o piloto.

Fernando Jr é vice-líder da classe CLA 45 AMG, com 87 pontos, contra 106 de Adriano Rabelo, e é líder da categoria Master.