- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Kart | CRG completa preparação para o 55º Campeonato Brasileiro de Kart após disputar o Open no Speed Park.
Principal competição do kartismo no Brasil terá início no dia 7 de dezembro, em Birigui (SP).
Depois de cumprir à risca seu planejamento na preparação para a disputa do 55º Campeonato Brasileiro de Kart – Pro Honda, a fabricante italiana de chassis CRG está pronta para repetir as temporadas passadas e partir em busca de novos títulos nacionais. O principal evento do kartismo no Brasil será disputado entre os dias 7 e 19 de dezembro, no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), onde no último final de semana a CRG obteve resultados de destaque.
A participação da CRG nos dois eventos paralelos do final de semana – 4ª etapa da Copa Speed Park e Open do Brasileiro – começou de forma bastante positiva, com a conquista de quatro poles position entre as cinco categorias que o Regulamento Nacional de Kart permite que a fabricante italiana participe – Júnior, Graduados, OK, OK Júnior e Sênior A.
Encerrada a tomada de tempos, Leonardo Nienkotter (Sênior A), Olin Galli (Graduados e OK) e Gabriel Gomez (OK Júnior) haviam levado a fabricante italiana à primeira posição no grid de largada de suas categorias. Além deles, Bruno Bertoncello garantia a totalidade da primeira fila para a CRG na Graduados, em 2º, e Francesco Ventre largaria em 3º na Sênior A.
Nas provas, duas para cada categoria, alguns pilotos que competiram com CRG tiveram problemas mecânicos ou incidentes de pista que terminaram não traduzindo o bom desempenho do equipamento em resultados adequados.
Ainda assim, a CRG comemorou várias vitórias, especialmente com Gabriel Gomez, que venceu as duas baterias da OK Junior e levou a fabricante ao alto do pódio na categoria.
Outra vitória da CRG veio com Bruno Bertoncello, segundo na pista, mas vencedor da corrida 1 da Graduados após uma punição aplicada ao primeiro colocado. Na segunda prova, o piloto gaúcho chegou a ocupar a liderança em alguns momentos, mas teve problemas mecânicos e foi forçado a abandonar. Bertoncello finalizou em 5º na soma dos pontos, enquanto Allan Croce terminava em 7º.
Olin Galli, que largou na pole position da OK, teve quebra de motor quando liderava a primeira prova com mais de 2 segundos de vantagem. Largando em último na segunda corrida, o piloto carioca venceu e terminou em 5º na soma dos pontos. Gabriel Crepaldi, que estreava seu chassi CRG, foi o terceiro colocado e levou a fabricante ao pódio.
Na Sênior A, mesmo depois de enfrentarem problemas, quatro pilotos que competiram com chassi CRG obtiveram resultados de destaque em pelo menos uma das baterias. Desta forma, Júlio Conte foi o 5º colocado após a soma de pontos, enquanto Francesco Ventre era o 6º, Leonardo Nienkotter o 7º e Rafael Pastorello 8º.
“Nosso principal objetivo e também dos pilotos que competem com CRG era deixar encaminhado o acerto do chassi para o Brasileiro. A maioria deles teve problema ‘extra-equipamento’ em pelo menos uma bateria. Foi uma pena, mas isso não impediu que alcançássemos os objetivos”, declarou Eduardo Dieter, que comanda a operação da CRG no Brasil.
Os comentários estão encerrados.