- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Endurance | Em Curitiba, Sigma P1 busca terceira vitória consecutiva no Endurance Brasil em 2020.
Sem Jindra Kraucher, carro líder da categoria P2 terá Fábio Fogaça ao lado de Aldo Piedade Jr. em prova da categoria no circuito paranaense.
O autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), região metropolitana da capital paranaense, recebe neste sábado (28) a quinta e penúltima etapa da temporada do Império Endurance Brasil. Será a oportunidade para que a equipe Sigma P1 busque a terceira vitória consecutiva na categoria pela qual tem competido em todas as provas da temporada, a P2, com seu protótipo de motor Audi V8 turbo. E se repetir os feitos conquistados nas últimas etapas, no Velopark (RS) e em Goiânia (GO), o time sediado no Rio Grande do Sul pode ficar mais perto do título de 2020.
Matematicamente, a Sigma P1 pode até faturar o campeonato na etapa deste fim de semana em caso de insucesso do adversário mais próximo na tabela. No entanto, a equipe prefere ser cautelosa a respeito. “Estamos com algumas modificações para Curitiba e esperamos ter um resultado bem melhor do que na última vez que estivemos lá. Com relação ao campeonato, é difícil dizer. Temos que fazer nosso melhor e fazer contas depois da prova”, destacou Aldo Piedade Jr., que nesta prova terá a companhia de Fábio Fogaça na pilotagem do carro #12. “O Fabinho já conhece o carro e, além de ser uma excelente pessoa, anda muito bem”, analisou.
Fogaça vai disputar a prova no lugar do titular Jindra Kraucher, que precisará se ausentar por razões profissionais. “Não queria estar substituindo o Jindra dessa maneira, ainda mais que eles brigam pelo título, mas já que a situação apareceu, vou fazer o melhor como sempre. Andei nesse carro em algumas voltas no Velopark e espero poder mostrar meu potencial no resultado final. Que dessa vez a sorte esteja do meu lado”, disse o paulista. “Em Goiânia, o carro estava muito bom no seco, mas na chuva não deu para avaliar. Em Curitiba, teremos mais algumas alterações aerodinâmicas, que devem melhorar ainda mais o carro”, projetou Kraucher, que desta vez vai acompanhar a prova à distância.
A penúltima etapa do Império Endurance Brasil neste sábado terá quatro horas de duração e tem largada prevista para as 11h30. A prova terá transmissão ao vivo pelo canal de YouTube da categoria.
Os comentários estão encerrados.