Sem Jindra Kraucher, carro líder da categoria P2 terá Fábio Fogaça ao lado de Aldo Piedade Jr. em prova da categoria no circuito paranaense.

O autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), região metropolitana da capital paranaense, recebe neste sábado (28) a quinta e penúltima etapa da temporada do Império Endurance Brasil. Será a oportunidade para que a equipe Sigma P1 busque a terceira vitória consecutiva na categoria pela qual tem competido em todas as provas da temporada, a P2, com seu protótipo de motor Audi V8 turbo. E se repetir os feitos conquistados nas últimas etapas, no Velopark (RS) e em Goiânia (GO), o time sediado no Rio Grande do Sul pode ficar mais perto do título de 2020.

Matematicamente, a Sigma P1 pode até faturar o campeonato na etapa deste fim de semana em caso de insucesso do adversário mais próximo na tabela. No entanto, a equipe prefere ser cautelosa a respeito. “Estamos com algumas modificações para Curitiba e esperamos ter um resultado bem melhor do que na última vez que estivemos lá. Com relação ao campeonato, é difícil dizer. Temos que fazer nosso melhor e fazer contas depois da prova”, destacou Aldo Piedade Jr., que nesta prova terá a companhia de Fábio Fogaça na pilotagem do carro #12. “O Fabinho já conhece o carro e, além de ser uma excelente pessoa, anda muito bem”, analisou.

Fogaça vai disputar a prova no lugar do titular Jindra Kraucher, que precisará se ausentar por razões profissionais. “Não queria estar substituindo o Jindra dessa maneira, ainda mais que eles brigam pelo título, mas já que a situação apareceu, vou fazer o melhor como sempre. Andei nesse carro em algumas voltas no Velopark e espero poder mostrar meu potencial no resultado final. Que dessa vez a sorte esteja do meu lado”, disse o paulista. “Em Goiânia, o carro estava muito bom no seco, mas na chuva não deu para avaliar. Em Curitiba, teremos mais algumas alterações aerodinâmicas, que devem melhorar ainda mais o carro”, projetou Kraucher, que desta vez vai acompanhar a prova à distância.

A penúltima etapa do Império Endurance Brasil neste sábado terá quatro horas de duração e tem largada prevista para as 11h30. A prova terá transmissão ao vivo pelo canal de YouTube da categoria.