Carioca venceu a categoria Sprinter na Copa São Paulo Light de 2020.

Depois de conquistar os títulos de Campeão Fluminense e Serrano na temporada de 2019, o carioca Enzo Guimarães focou na edição 2020 da Copa São Paulo de Kart e cumpriu o objetivo de conquistar seu terceiro título antes mesmo de completar sua segunda temporada no kartismo profissional. Ao longo das nove etapas do torneio paulista a bordo de um chassi Tony Kart ele somou 79 pontos e se impôs frente aos seus dois adversários mais fortes: Lucas Fecury (que acumulou 62 pontos) e Diogo Moscato (61).

“Foi uma temporada complexa e na sexta etapa eu vivi meu momento mais difícil do ano. Naquele fim de semana foram três corridas e eu abandonei as três”, explica Enzo. “Aí veio a sétima etapa, eu venci e vi que podia chegar ao título na base de regularidade, terminando todas as provas”.

A escolha de focar sua temporada em São Paulo foi decorrência da grande competitividade da Copa São Paulo Light. Segundo o jovem carioca, “além de ser o maior campeonato regional do País, o fato de ser uma competição longa ajuda muito a ganhar experiência e aprender a administrar a temporada.”

Agora focado no Campeonato Brasileiro de 2020, onde enfrentará o calor e o traçado característicos do Kartódromo Speed Park nas categorias Codasur e Graduados B, Enzo Guimarães também já organiza sua agenda para o ano que vem. Além de disputar novamente o torneio paulista e os principais campeonatos brasileiros (Brasileiro, Open e Sul-Brasileiro) o carioca admite que poderá fazer algumas corridas o Exterior. Para levar adiante esses planos ele segue com o time ND Motorsport e o apoio da Rádio Tupi, Flymais, Motormax e Enzo Vidraçaria e Serralheria.