Maior competição de kart do Brasil será disputada a partir de 7 de dezembro no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

O goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) fechou neste final de semana sua preparação para a disputa do principal evento do kartismo no Brasil, o Campeonato Brasileiro de Kart – Pro Honda, que em dezembro realizará sua 55ª edição. No Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), o mesmo que receberá o Brasileiro, o piloto mais uma vez foi destaque na Cadete, categoria em que faz sua estreia na atual temporada.

Piloto da equipe Russo Racing, comandada pelo multicampeão Renato Russo, o jovem goiano fez belos treinos durante a semana na 4ª etapa da Copa Speed Park, válida também como Open do Campeonato Brasileiro. Um problema na tomada de tempos, porém, frustrou as expectativas do piloto e do time, que esperavam largar entre os três primeiros na bateria 1.

Sem desanimar por ter obtido apenas a 11ª posição no grid de largada, Theo Salomão tratou de recuperar o terreno perdido. Com uma ótima largada, o goiano assumiu o 5º lugar na primeira curva e, com uma pilotagem sem erros, venceu a primeira bateria. Na segunda prova do sábado (21), o piloto goiano liderou novamente, mas, em uma corrida cheia de alternativas e disputas acirradas, terminou em 5º.

Na soma dos pontos obtidos pelos pilotos nas duas baterias, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) foi declarado vencedor e recebeu o troféu de primeiro lugar no pódio. Porém, tardiamente e sem aviso oficial, o piloto acabaria sofrendo uma punição na segunda bateria, que o fez finalizar a etapa da Copa Speed Park e o Open do Brasileiro em 3º.

“O Open e todas as etapas da Copa Speed Park foram muito boas para a preparação do Theo para o Brasileiro”, resume Eduardo Salomão, pai de Theo. “Ele está bem preparado, animado e muito concentrado e seu kart está muito bem acertado pela Russo Racing. Vamos chegar fortes, competitivos e com chances de lutar pelo título”, finaliza.