Uma semana de muito trabalho para todos os pilotos e as equipes que estiveram na pista do Speed Park Kartódromo Internacional de Birigui, nas disputas da Copa Speed Park e do Open do Brasileiro. Muitos deles vão estar mês que vem na mesma pista para as disputas do 55º Campeonato Brasileiro, previsto para acontecer entre 7 e 19 de dezembro. O piloto pernambucano Xandinho Leal (Billyraceteam / Multi Fácil Clube de Benefícios / Coach Guilherme Teixeira) pôde conhecer melhor a pista, na qual vai tentar o título na competição mais importante do kart nacional, em dezembro.

Todas as equipes porém, passaram pelo maior susto na quarta-feira (18/11) quando um temporal, acompanhado de uma forte ventania, levou a cobertura das tendas montadas no paddock do Speed Park. Felizmente ninguém se machucou, mas muitos equipamentos ficaram encharcados e todos perderam um dia inteiro de treinos livres. O que, para quem é de outros estados, um prejuízo enorme.

Mesmo não conseguindo uma boa colocação neste sábado (21/11), nas duas baterias que foram disputadas no Open, o piloto do kart 728 acredita que o contato com a pista onde vai ser disputado o Brasileiro foi importante para investir todas força na principal competição do país.

“Não conseguimos o resultado que a gente esperava. Mas estou feliz de ter vindo pra Birigui e participado dessa prova. Vou trabalhar pra melhorar bastante e fazer boas provas no Brasileiro,” disse Xandinho Leal depois da prova.

No domingo e segunda-feira (22-23/11), Xandinho seguiu em Birigui, para dois dias de treinos na pista do Speed Park. O piloto de Pernambuco já confirmou presença no 55º Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputada em duas fases, nas mesma pista do Speed Park, em Birigui. Na primeira fase, que terá a participação da categoria cadete, será entre os dias 7 e 12 de dezembro. Já  segunda fase da principal competição do kart brasileiro será entre os dias 14 a 19 de dezembro.