Representante da Shell escala o pelotão desde as primeiras voltas em Goiânia e conquista mais um pódio na temporada após largar em 11º.

O paulista Diego Ramos conseguiu um resultado importantíssimo neste domingo ao completar em terceiro lugar a segunda prova da rodada dupla de Goiânia pela Copa Shell HB20. Com os pontos somados, o representante da Shell manteve a liderança do campeonato e vai para a rodada decisiva em Interlagos com xx pontos de vantagem sobre o vice-líder.

Na corrida de sábado, o piloto de 18 anos largou em 11º lugar e, numa prova muito equilibrada e difícil por causa do lastro de performance, não conseguiu somar pontos ao terminar também na 11ª colocação. Além disso, não foi possível aproveitar a regra do grid invertido na corrida de domingo.

Mesmo assim, Diego fez uma excelente largada vindo de 11º e, com um posicionamento por dentro na entrada da curva 1, evitou um acidente que envolveu diversos adversários e subiu para sexto. Ainda na primeira volta, com uma manobra ousada no miolo, o paulista assumiu o quarto lugar colocando duas rodas na terra.

Ramos chegou a cair momentaneamente para quinto, mas, aproveitando um contato entre dois concorrentes, subiu de uma vez só para terceiro. Nas voltas finais, o piloto da Shell administrou a posição para conquistar mais um resultado fundamental na disputa pelo campeonato.

As corridas decisivas da Copa Shell HB20 serão disputadas daqui a três semanas, em Interlagos.

 

O que disse Diego Ramos:

“Domingo muito bom, conseguimos fazer bons pontos para o campeonato. Seguimos na liderança com a Shell, muito feliz com o resultado. Começamos o fim de semana com 50 kg de lastro, mas conseguimos somar bons pontos e vamos fortes para Interlagos e tentar levar o título para a Shell”
Resultado da prova:

1º K.Eletric – 25m40s699
2º L.Sena Jr. – a 4s218
3º D.Ramos – a 5s555
4º Berlanda Jr. – a 8s773
5º R.Abbate – a 9s669
Campeonato:

1º D.Ramos – 131 pontos
2º R.Abbate – 125
3º A.Bragantini – 104
L.Viscardi/T.Riberi – 104
5º L.Sena Jr. – 97