A Copa Speed Kart e o Open do Brasileiro reuniram no fim de semana pilotos de todo o país, na cidade de Birigui-SP. Apesar do susto que todos viveram na quarta-feira (18/11) – quando uma ventania atingiu o paddock do Speed Park Kartódromo Internacional de Birigui, deixando muitos equipamentos na chuva –  tudo correu de acordo com o programado pela organização da prova, que serviu de preparação para o 55º Campeonato Brasileiro de Kart.

O piloto pernambucano Pedro Montarroyos (Confiança Promotora) fez a estreia em um competição nacional neste sábado (21/11) e pela primeira vez se deparou com um grid com quase trinta karts. Mesmo assim, o piloto do kart número 100 não se intimidou e apesar de largar na vigésima sétima posição na primeira bateria, conseguiu completar a primeira na décima quarta colocação. Pena que não conseguiu manter o rendimento e cruzou a linha de chegada em vigésimo quinto.

Na corrida dois, Pedro também veio lá de trás, para nas primeiras voltas conseguir chegar o décimo sexto posto. O bom começo porém, não foi suficiente para manter a posição. Montarroyos acabou cruzando em vigésimo quinto, mas de qualquer forma, contente com  participação nas duas baterias da Copa e do Open.

“Foi minha primeira corrida com  tantos karts na pista. Ano que vem vou procurar fazer mais corridas pra ganhar mais tempo de pista e conseguir brigar pelos pódio, se Deus quiser,” comentou Montarroyos, logo após o final do Open do Brasileiro.

A expectativa é que em 2021 Pedro Montarroyos começe uma nova fase na carreira, correndo em competições do Sudeste do país e assim aprimore ainda mais suas qualidades como piloto para brigar pelas primeiras posições nos campeonatos que  pretende disputar.