- Início
- Noticias
- Coluna do Wagner Gonzalez
- E agora, Tião?
- Em busca de um palco iluminado
- Mercedes faz F-1 carenado.
- F-1 chega à Rússia em clima de guerra fria.
- Na F-1 sinal dos tempos vem dos boxes.
- O futuro mais próximo.
- F-1, saiba: brasileiros seguem vencendo.
- F-1: vitória certa com piloto errado.
- Hamilton e Fangio, 5 títulos em comum.
- Circuitos de rua: Macau em destaque.
- F-1: As mudanças canadenses.
- F-e tem Massa, Di Grassi e Nelsinho.
- Os caminhos alternativos da F-E.
- A F-1 desembarca em Interlagos
- F-1 Em Interlagos: o que mudou em 47 anos?
- Hamilton vence, grid definido.
- Elétricos carregam baterias.
- Brasileiros invadem Daytona.
- Christian Fittipaldi se despede das pistas.
- Caminhos de lá e de cá.
- F-1 lança coleção primavera-verão.
- F-1: Barcelona em clima de definição.
- F1: Reflexoes da Catalunha.
- F1 renova com o passado.
- Lá como cá.
- F-1 revela o futuro.
- Aos mil chegarás.
- 1000 GP’S: Ferrari sempre fiel
- F1: Ferrari monopoliza manchetes de Baku.
- Espanha é freada de arrumação.
- Mercedes prepara revival de 1988.
- E agora, Ferrari?
- Imortal, Lauda parte aos 70 anos.
- Fábricas suspendem apoio ao Superbike.
- F-1, Rio e a eletrônica embarcada.
- Razão, emoção e contradição alinharam na F-1.
- Chá das cinco anda meio morno.
- O futuro bate à porta e o presente nas rodas.
- Patrocínios, contratos e esperanças.
- Depois da tempestade, a Hungria
- É hora de ler nas entrelinhas.
- Asas que alçam Albon derrubam Gasly.
- Verão europeu dá cor pálida ao futuro da F-1.
- Spa, dura com pneus, nem tanto com os freios
- Onde astros nascem e se apagam.
- Promessas vingadas e soluções a vingar.
- Hora de pisar nos freios.
- Noite de Cingapura esclarece e encobre.
- Nada de novo na F-1.
- A febre dos japoneses.
- Bottas vence com uma mãozinha da Mercedes.
- Brasileiras e brasileiros a caminho.
- Reportagens
- Stock Car | Um milhão de motivos pra ser grande!
- Especial 20 anos sem Ayrton Senna
- História e Velocidade
- Custo e condições para treino com Spyder Race.
- Custo e condições para treinar com Mitsubishi Lancer.
- Piloto por um dia: RS Racing abrange serviços para diferentes públicos.
- 500 Milhas do Beto Carrero | O show dentro do show.
- Carol Figueiredo
- Saudade | Ayrton Senna
- Nelson Piquet salva o Grande Prêmio do Brasil de 2011 do tédio.
- Saudade | Marco Campos, 15 anos depois.
- Como é o volante de um Stock Car
- Saudade | Homenagem a Dan Wheldon
- Diferenças entre pneu de rua e de competição
- 1ª expedição brasileira com um carro 100% elétrico
- Saudade | Gustavo Sondermann
- Ascensão da Scuderia 111 à Stock Car
- Calendário
- Princípios Editoriais
- Acesso Restrito
Kart | Pedro Aizza supera dificuldades e termina em sexto lugar na Copa Speed Park, em Birigui (SP).
Competição realizada no interior de São Paulo foi válida como Open do Campeonato Brasileiro de Kart, que será em dezembro, no mesmo kartódromo.
Competição que começou promissora para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Rufato Distribuidora), a Copa Speed Park, em Birigui (SP), válida como Open do Brasileiro de Kart, acabou se transformando em momentos de superação para o paranaense de 15 anos. Após enfrentar duas quebras de motores, Aizza foi o sexto colocado da disputa realizada neste sábado (21), que antecede o Campeonato Nacional, em dezembro.
A disputa em Birigui teve Pedro Aizza como o piloto mais rápido na quarta-feira (18), dia de treinos livres. Porém, no último treino de quinta (19), faltando cinco minutos para início da sessão e no final da preparação de seu motor de corrida acabou quebrando e deu perda total. Assim, Aizza teve de utilizar um motor que não era tão forte quanto o principal.
“Já na sexta (20) fiz o treino e fomos para a tomada de tempo. Só que acabei sendo atrapalhado nas minhas voltas rápidas e fiquei em oitavo, mas com uma diferença pequena para a terceira colocação, apenas dois décimos. Dava para ter largado mais à frente, o que me deixou realmente chateado”, comentou Aizza, dono do kart #35.
“Quando fomos preparar o segundo motor para a bateria 1 no sábado (21), ele acabou estourando e assim perdemos mais um. Ou seja, tivemos que pegar um emprestado de um piloto da super sênior”, relatou o piloto. “Larguei bem na corrida 1, ganhei uma posição no começo e outras duas depois, para me manter em quinto lugar. Foi sofrido, mas é o que deu para fazer”, explicou.
Na segunda corrida, a equipe de Pedro Aizza fez algumas mudanças, mas acabou piorando o rendimento. Após cair para sétimo na largada, o paranaense perdeu uma posição no fim depois de alguns adversários se enroscarem. “Não foi uma boa corrida e tive que ficar na defensiva, porque eu não era tão competitivo”, disse. “Agora é hora de erguer a cabeça e pensar na próxima, com a confiança de que teremos um motor forte”, finalizou.
Principal objetivo da temporada – O 55º Campeonato Brasileiro de Kart passa a ser o principal foco de Aizza em 2020. A competição terá suas duas fases entre 7 e 19 de dezembro, com 22 categorias no Kartódromo Speed Park, em Birigui. A primeira fase terá Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Sênior B, F4 Graduados, F4 Sênior, Codasur, OK Internacional entre os dias 7 e 12. Já a segunda, entre os dias 14 e 19, contará com Codasur Júnior, OK Júnior CIK, Graduados B, Graduados A, OK CIK, KZ Graduados, KZ Sênior, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master.
Temporada 2020 – Pedro Aizza soma agora, após a prova deste final de semana, doze provas individuais disputadas em 2020, além de duas de endurance: 6 Horas V11 de Kart e 500 Milhas de Kart. No Troféu Ayrton Senna, em Birigui (SP), em janeiro, o curitibano fez sua estreia na Graduados e garantiu um lugar no pódio, a sexta colocação, competindo com pilotos mais experientes.
Após não participar das duas primeiras etapas da Copa SP Light de Kart, por estar lesionado, Aizza venceu todas as outras sete etapas na Graduados B, tendo ainda resultados expressivos na geral da categoria. Na Copa SPR Light, válida como Open do Sul-Brasileiro, o piloto foi o vice-campeão e venceu na Graduados B, ganhando o Sul-Brasileiro logo em seguida na B, além de ser o sexto na geral. A participação na Copa Speed Park foi a única em que não subiu no pódio.
Os comentários estão encerrados.