Foi um fim de semana de bons resultados para o piloto gaúcho Luiz Sena Jr na sétima etapa da Copa Shell HB20, realizada em Goiânia, mas não o suficiente para chegar na briga pelo título.

No treino classificatório, o piloto conseguiu a quinta colocação, a seis décimos de segundo do pole. Na corrida de sábado, acabou sendo prejudicado por manobras afobadas de alguns concorrentes, que tentavam ultrapassagens temerárias, e para evitar acidentes que colocariam tudo a perder, Sena Jr. acabou perdendo posições e chegando em sexto.

Com a inversão de grid, largou em segundo na corrida de domingo, assumiu a liderança por fora na curva 1, mas na curva três acabou tomando um toque na traseira que o fez perder o traçado e a posição na sequência. Passou a sofreu a forte pressão de Rafael Abbate, perdendo contato com o líder para defender a posição. Algumas voltas após, conseguiu alguma vantagem e se consolidou na 2ª posição, na qual cruzou a linha de chegada.

Com os resultados, Sena Jr. ocupa a 5ª colocação no campeonato, e fica sem chances de disputar o título, faltando apenas uma etapa para o final do campeonato.

“Foi uma pena que, para evitar acidentes, perdi posições devido a manobras temerárias de adversários, e os resultados me deixaram fora da briga pelo título. Agora só a vitória interessa nas corridas da final, vou determinado em busca disso, não farei administração de corrida”, disse Sena Jr.

A etapa final acontecerá no dia 13 de dezembro, no Autódromo de Interlagos.