Piloto Promax Bardahl disputa nesta semana a quarta etapa da Copa Speed Park, prova que antecede o campeonato nacional marcado para dezembro.

O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Rufato Distribuidora) tem nesta semana a última oportunidade para se aperfeiçoar na pista do Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para dezembro, em Birigui (SP). O curitibano de 15 anos está no município paulista, onde disputa entre sexta e sábado (20 a 21) a quarta etapa da Copa Speed Park.

A Copa Speed Park contará com treinos oficiais na sexta-feira, às 10h, para Pedro Aizza e seus adversários na Graduados, e em seguida a classificatória, às 11h45. Na manhã de sábado estão marcadas as duas baterias válidas para definição dos vencedores da categoria do piloto paranaense, às 9h20 e 11h20.

“Última prova em Birigui antes do Brasileiro. Depois disso, a pista ficará fechada para reformas. Comecei muito bem nos primeiros treinos livres, com meu kart bastante veloz em relação aos adversários. O traçado está renovado, com alguns ajustes em partes que estavam sendo problemáticas para os pilotos. Estou bem otimista com esse começo e espero evoluir até a classificatória e baterias oficiais”, comenta Aizza, dono do kart #35.

O 55º Campeonato Brasileiro terá suas duas fases entre 7 e 19 de dezembro, com 22 categorias no Kartódromo Speed Park, em Birigui. A primeira fase terá Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Sênior B, F4 Graduados, F4 Sênior, Codasur, OK Internacional entre os dias 7 e 12. Já a segunda, entre os dias 14 e 19, contará com Codasur Júnior, OK Júnior CIK, Graduados B, Graduados A, OK CIK, KZ Graduados, KZ Sênior, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master.

Temporada 2020 – Pedro Aizza soma, com o título da Copa São Paulo Light de Kart na Graduados B, onze provas individuais disputadas em 2020, além de duas de endurance: 6 Horas V11 de Kart e 500 Milhas de Kart. No Troféu Ayrton Senna, em Birigui (SP), em janeiro, o curitibano fez sua estreia na Graduados e garantiu um lugar no pódio, a sexta colocação, competindo com pilotos mais experientes.

Após não participar das duas primeiras etapas da Copa SP Light de Kart, por estar lesionado, Aizza venceu todas as outras sete etapas na Graduados B, tendo ainda resultados expressivos na geral da categoria. Na Copa SPR Light, válida como Open do Sul-Brasileiro, o piloto foi o vice-campeão e venceu na Graduados B, ganhando o Sul-Brasileiro logo em seguida na B, além de ser o sexto na geral. A participação na Copa Speed Park foi a única em que não subiu no pódio.