Líder da classificação geral, brasiliense venceu duas provas no mesmo fim de semana no circuito no começo da temporada.

Líder do campeonato da Stock Light, Raphael Reis pode dar importante passo rumo ao bicampeonato da categoria no próximo fim de semana na rodada dupla a ser disputada no autódromo de Goiânia. O piloto da equipe W2 tem oito pontos de vantagem para seu mais direto perseguidor faltando, além da etapa goiana, a corrida decisiva em Interlagos, em dezembro. Antes da rodada dupla final, haverá o descarte dos dois piores resultados de cada piloto.

No começo do ano, o brasiliense conseguiu a façanha de vencer as duas corridas disputadas em Goiânia no mesmo fim de semana, mesmo com a regra de inversão de grid entre os dez primeiros colocados da primeira prova. Em 2020, Raphael ainda alcançou mais uma vitória e dois segundos lugares.

O autódromo de Goiânia também pode ser considerado como segunda casa de Reis, tamanha a quantidade de provas já disputadas por ele no circuito, bem como os testes realizados ao longo de sua carreira. Com tanta experiência na pista, Reis espera conseguir logo o acerto ideal do carro #77.

O traçado de 3,835 km é considerado bastante técnico, com uma grande reta na qual ficam os boxes, uma curva veloz de raio longo, um miolo com curvas de média e baixa velocidade, além de uma forte freada para a curva que dá acesso à reta principal.

Os primeiros treinos livres serão disputadas nesta sexta-feira. No sábado, além de mais uma sessão livre, serão realizadas a classificação e a primeira prova da rodada dupla. Domingo, com grid invertido em relação ao top10 do dia anterior, será disputada a segunda corrida da programação.

O canal oficial de YouTube da Stock Car transmite ao vivo as duas corridas do fim de semana.

O que disse Raphael Reis:

“Estou animado para mais um fim de semana de corrida, agora em Goiânia, a pista que eu tenho mais afinidade, quilometragem e prazer em guiar no campeonato. Eu me sinto em casa em Goiânia. Bastante feliz de essa penúltima etapa da temporada ser realizada em Goiânia. Sou de Brasília, infelizmente estamos sem autódromo aqui, então considero Goiânia como se fosse a minha corrida de casa. Mesmo não estando na minha casa, a sensação é essa. Estou bastante animado, espero ter bons resultados para manter a liderança do campeonato e chegar a São Paulo com boas chances de ser campeão. Chegar líder e sair líder, esse é o principal objetivo. Vamos atrás disso, batalhar e trabalhar bastante para dar tudo certo.”